O que já sabemos sobre o Porsche Taycan

Apresentação do esportivo Porsche Taycan está marcada para setembro

Mission E é a base do Taycan Crédito: Porsche/Divulgação

O Porsche Taycan será a primeira investida de sua montadora nos carros totalmente elétrico. Ele faz parte do grupo de modelos a eletricidade que chegam ao mercado entre 2019 e 2020. No futuro, provavelmente esses dois anos serão considerados o “marco zero” dos veículos elétricos no segmento de luxo.

Apresentado em 2018, o Audi e-Tron tem previsão de chegada no Brasil até o fim deste ano, assim como o renovado BMW i3. Já o Jaguar I-Pace acaba de ser lançado no mercado nacional. Para setembro, está marcada a apresentação mundial do esportivo Porsche Taycan, o primeiro modelo 100% elétrico da marca.

Detalhes sobre o Porsche Taycan

A expectativa é de que ele seja revelado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, pátria de sua montadora.

Continua depois do anúncio

O visual do Porsche Taycan deverá ficar bem semelhante ao do Mission E, protótipo revelado na edição de 2015 do mesmo salão automotivo. Além disso, é esperada a autonomia de cerca de 500 km, como no modelo conceitual.

O Porsche Taycan deverá ter 600 cv de potência e ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Não espere, no entanto, esportividade no som do motor. Propulsores elétricos são silenciosos. A Porsche não usará artifícios para simular ruído semelhante aos de modelos a combustão.

 


LEIA TAMBÉM

 

Uma boa curiosidade sobre o Porsche Taycan vem na Noruega, onde o esportivo já está em pré-venda. No ano passado, a marca vendeu um total de 800 carros naquele mercado.


Agora, para o esportivo elétrico, 3 mil noruegueses já pagaram o sinal para garantir seus exemplares. O país nórdico é um dos principais consumidores de veículos eletrificados no mundo.

A Mercedes-Benz, por sua vez, começou a produzir recentemente o elétrico EQC, que está chegando à Europa.

Fórmula E

O esforço elétrico no segmento de luxo pode ser visto pela participação destas montadoras na Fórmula E. A categoria do automobilismo é exclusiva para veículos elétricos.


BMW, Jaguar e Audi, por exemplo, já participam da categoria. A inglesa tem, inclusive, uma série paralela à Fórmula E, disputada apenas com o I-Pace.

Na temporada 2019/2020, que começa em dezembro, na Arábia Saudita, Porsche e Mercedes passarão a integrar esse grupo.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio