O SUV que está a um passo da liderança

No grupo dos SUVs médios que não são o Compass, Tiguan tem empate técnico com primeiro colocado

VW Tiguan Crédito: Foto: Werther Santana/Estadão

No segmento de SUVs médios, há o Compass e o resto. O Jeep está tão à frente da concorrência que provavelmente ficará na primeira posição por muitos e muitos anos. A liderança do “resto”, porém, poderá ter um novo dono em breve: o SUV Tiguan, da Volkswagen.

LEIA TAMBÉM

Lançada há poucos meses, a nova geração do SUV Tiguan se aproxima perigosamente daquele que é o líder do “resto”, o Hyundai ix35. Em agosto, os dois modelos médios ficaram muito próximos, quase em empate técnico.

Continua depois do anúncio

 

VÍDEO: TESTAMOS O NOVO WRANGLER NA TRILHA MAIS DIFÍCIL DO MUNDO


 

 

O ix35 teve 730 emplacamentos, ante os 710 do SUV Tiguan. Ambos estão muito à frente do terceiro colocado (quarto, quando se considera o Compass), que é o Kia Sportage. O ranking completo do segmento de SUVs médios você confere na galeria abaixo.


OS SUVS MÉDIOS MAIS VENDIDOS EM AGOSTO

Veja mais: detalhes da galeria

SUV Tiguan no mercado

No primeiro mês de vendas, o SUV Tiguan foi bem, se aproximando de ix35 e Sportage. Em julho, no entanto, ele teve queda de participação nas vendas do segmento.

Havia filas para algumas versões, especialmente a de topo. Agora, porém, o carro parece ter atingido seu verdadeiro potencial de vendas, que pode até crescer.


 

CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM

 


Pela diversidade de versões e combinações que oferece, o Tiguan se tornou um produto mais interessante que o ix35. O Hyundai, no entanto, tem preço imbatível. Dos SUVs médios, é o único que tem versão próxima dos R$ 100 mil.

Os demais oferecem preço inicial bem mais alto.

Méritos do SUV Tiguan

A versão mais em conta do Tiguan, com motor 1.4 flexível de 150 cv, começa em R$ 125 mil. São R$ 15 mil a mais que o Compass mais em conta. Porém, é a mesma faixa da opção mais vendida do Jeep.


Já a versão de R$ 150 mil é uma das melhores opções do País com sete lugares. Nesta faixa de preço, há apenas dois veículos que oferecem as fileiras extras: Mitsubishi Outlander e Dodge Journey.

SIGA O BLOG NO FACEBOOK

A versão intermediária, chamada de Comfortline, também traz o motor 1.4.


A maior procura, porém, tem sido pela versão de topo, de R$ 180 mil. Ela traz tecnologias inéditas no segmento, sete lugares e o motor 2.0 turbo de 220 cv.

 

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio