A BMW anunciou um novo recall para o Brasil. Desta vez, o modelo envolvido é o utilitário X1 sDrive20i. O suporte das lanternas laterais traseiras será verificado e, se for necessário, substituído.
De acordo com a montadora, em algumas unidades do veículo essa peça pode apresentar fissuras ou mesmo quebrar. Como consequência disso, as lanternas podem se soltar e cair, provocando danos.
Os exemplares com risco de apresentar o defeito – e que portanto estão envolvidos no recall – foram fabricados entre 12/12/2018 e 21/1/2019. Seus números de chassi estão entre 98MJJ7000K4A76892 e 98MJJ700XK4A76916.
+ BMW X1 falha em teste de segurança
Para obter maiores detalhes e/ou agendar o reparo, os consumidores podem ligar para 0800 019 7097. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, vai das 8h às 19h. Outra possibilidade é acessar www.bmw.com.br/recall.
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BMW H2R 2002
O H2R foi desenvolvido para quebrar recordes de velocidade poluindo pouco. Desenvolvido pelo estúdio de design da BMW na Califórnia (EUA), o H2R é equipado com um V12 de 6.0 litros do sedã 760i, mas abastecido com hidrogênio em vez de gasolina. O conjunto atinge 232 cv de potência e leva o H2R aos 100 km/h em seis segundos. A carroceria é de fibra de carbono. O H2R bateu nove recordes de velocidade para veículos a hidrogênio no campo de provas de Miramas, na França.
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BMW H2R 2002
O H2R foi desenvolvido para quebrar recordes de velocidade poluindo pouco. Desenvolvido pelo estúdio de design da BMW na Califórnia (EUA), o H2R é equipado com um V12 de 6.0 litros do sedã 760i, mas abastecido com hidrogênio em vez de gasolina. O conjunto atinge 232 cv de potência e leva o H2R aos 100 km/h em seis segundos. A carroceria é de fibra de carbono. O H2R bateu nove recordes de velocidade para veículos a hidrogênio no campo de provas de Miramas, na França.
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BMW Concept Coupé Mille Miglia 2006
Esse conceito celebra o sucesso alcançado nas pistas pelo 328 Mille Miglia Touring Coupe na edição de 1940 da prova que dá nome ao conceito. Apesar da aparência vintage, a carroceria é feita de plástico reforçado com fibra de carbono e ele tem motor de seis cilindros, 3.2 litros e 343 cv, herdado de um conversível Z4.
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BMW Concept Coupé Mille Miglia 2006
Esse conceito celebra o sucesso alcançado nas pistas pelo 328 Mille Miglia Touring Coupe na edição de 1940 da prova que dá nome ao conceito. Apesar da aparência vintage, a carroceria é feita de plástico reforçado com fibra de carbono e ele tem motor de seis cilindros, 3.2 litros e 343 cv, herdado de um conversível Z4.
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BMW Vision Efficient Dynamics 2009
Mostrado no Salão de Frankfurt de 2009, o conceito que deu origem ao i8 era equipado com um motor híbrido com 356 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. O conjunto era composto de um motor diesel de três cilindros e 1.5 litro, responsável por acionar as rodas traseiras, e um motor elétrico capaz de acionar os dois eixos quando o motor a combustão estiver desligado. O Vision é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 s.
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BMW Vision Efficient Dynamics 2009
Mostrado no Salão de Frankfurt de 2009, o conceito que deu origem ao i8 era equipado com um motor híbrido com 356 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. O conjunto era composto de um motor diesel de três cilindros e 1.5 litro, responsável por acionar as rodas traseiras, e um motor elétrico capaz de acionar os dois eixos quando o motor a combustão estiver desligado. O Vision é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 s.
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BMW X Coupé Concept 2001
Revelado no Salão de Detroit (EUA) de 2001, o X Coupé exibe recortes curvos e contornos arredondados, que, mais tarde, poderiam ser vistos no conversível Z4. Outra característica que chama a atenção no protótipo é a tampa traseira, que abre totalmente e traz junto o vidro abaulado. O cupê vem com um motor 3.0 litros, a diesel, apto a entregar 181 cv e tração nas quatro rodas
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BMW X Coupé Concept 2001
Revelado no Salão de Detroit (EUA) de 2001, o X Coupé exibe recortes curvos e contornos arredondados, que, mais tarde, poderiam ser vistos no conversível Z4. Outra característica que chama a atenção no protótipo é a tampa traseira, que abre totalmente e traz junto o vidro abaulado. O cupê vem com um motor 3.0 litros, a diesel, apto a entregar 181 cv e tração nas quatro rodas
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BMW GINA Light Visionary Model 2008
Mostrado em 2008, o protótipo trazia um conceito revolucionário e, no mínimo, inusitado. Em vez de metal, ou algum material rígido, sua carroceria era feita de tecido. E por conta deste detalhe surpreendente, o GINA – sigla em inglês para Geometria e Funções para Inúmeras Adaptações (Geometry and Functions In "N" Adaptions) – é capaz de mudar sua forma de acordo com os gostos e necessidades do motorista graças a um conjunto de motores eletro-hidráulicos que ficam literalmente debaixo dos panos. O chassi do modelo é composto por cabos de alta resistência e tiras de fibra de carbono. Outro detalhe interessante: os faróis abrem-se como olhos quando acesos e fecham ao se apagarem.
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BMW GINA Light Visionary Model 2008
Mostrado em 2008, o protótipo trazia um conceito revolucionário e, no mínimo, inusitado. Em vez de metal, ou algum material rígido, sua carroceria era feita de tecido. E por conta deste detalhe surpreendente, o GINA – sigla em inglês para Geometria e Funções para Inúmeras Adaptações (Geometry and Functions In "N" Adaptions) – é capaz de mudar sua forma de acordo com os gostos e necessidades do motorista graças a um conjunto de motores eletro-hidráulicos que ficam literalmente debaixo dos panos. O chassi do modelo é composto por cabos de alta resistência e tiras de fibra de carbono. Outro detalhe interessante: os faróis abrem-se como olhos quando acesos e fecham ao se apagarem.
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BMW E1 1991
O E1 foi criado pela Technik, divisão responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Pequeno, o hatch atrai olhares pelo estilo urbano e pela grande área envidraçada. Para reduzir o peso e melhorar o desempenho, a carroceria é feita de plástico e está apoiada sobre uma estrutura de alumínio. O motor elétrico tem só 50 cv e as baterias davam autonomia de 200 quilômetros.
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BMW E1 1991
O E1 foi criado pela Technik, divisão responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Pequeno, o hatch atrai olhares pelo estilo urbano e pela grande área envidraçada. Para reduzir o peso e melhorar o desempenho, a carroceria é feita de plástico e está apoiada sobre uma estrutura de alumínio. O motor elétrico tem só 50 cv e as baterias davam autonomia de 200 quilômetros.
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BMW TURBO - 1972
Lançado em 1972, como parte das celebrações dos Jogos Olímpicos de Munique (Alemanha), o Turbo chama a atenção pelo desenho, que influenciou fortemente o cupê esportivo M1, lançado anos depois e considerado um dos carros mais icônicos da BMW. O Turbo traz um motor 2.0 litros, de quatro cilindros e 200 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.
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BMW TURBO - 1972
Lançado em 1972, como parte das celebrações dos Jogos Olímpicos de Munique (Alemanha), o Turbo chama a atenção pelo desenho, que influenciou fortemente o cupê esportivo M1, lançado anos depois e considerado um dos carros mais icônicos da BMW. O Turbo traz um motor 2.0 litros, de quatro cilindros e 200 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW VISION NEXT 100 2016
Revelado em março deste ano como parte das celebrações do centenário da BMW, o conceito adianta a visão da marca para a mobilidade nos próximos anos. Um dos pontos fortes é ser altamente personalizável. As interações condutor-automóvel são geridas por um sistema batizado de “Alive Geometry” ou “Geometria Viva”. Os modos Boost (Propulsão) e Ease (Facilidade) oferecem, respectivamente, autonomia de condução ao motorista ou ao próprio veículo, sendo que seu interior pode configurar-se automaticamente de acordo com o tipo de comando escolhido.
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BMW 328 Hommage 2011
O 328 Hommage é uma reinterpretação moderna do roadster 328, um dos mais célebres da BMW, e foi mostrado no Concorso D'Eleganza Villa D'Este de 2011. Ele faz parte de uma série de conceitos feitos pela BMW para homenagear seus clássicos do passado, mas apesar do visual retrô, tem motor 3.0 de seis cilindros.
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BMW 328 Hommage 2011
O 328 Hommage é uma reinterpretação moderna do roadster 328, um dos mais célebres da BMW, e foi mostrado no Concorso D'Eleganza Villa D'Este de 2011. Ele faz parte de uma série de conceitos feitos pela BMW para homenagear seus clássicos do passado, mas apesar do visual retrô, tem motor 3.0 de seis cilindros.
Recall já é o quarto de automóveis BMW neste ano
Antes da convocação de hoje, a BMW já havia promovido, só neste ano, outros três recalls para veículos vendidos no Brasil.
Em janeiro, o chamamento envolveu 33 unidades vendidas no Brasil dos modelos M4 Coupé, M4 GTS e M3 produzidos entre junho e setembro de 2016. Neles, o cardã do eixo traseiro teve de ser substituído por uma falha na montagem.
No mesmo mês, um recall maior envolveu 158 unidades dos modelos Série 3, 5, 6 e 7, do roadster Z4 e dos SUVs X3 e X5. Os motivos foram diversos.
No Série 3, foram verificados suportes de amortecedores dianteiros, rodas e interruptor de luzes de freio. Nos Série 5 e 6, o serviço era de troca dos módulos gerais de comando e verificação de amortecedores, interruptores de luzes de freio instalação de um novo anel de retenção da linha de combustível.
Para o modelo 750i, a indicação era de troca do eixo traseiro. No Z4, o defeito está na bomba de combustível.
Já na linha de utilitários, sistema de aquecimento do filtro de combustível, pedal do freio, parafusos do diferencial, interruptor de posição da transmissão e até mesmo os cintos de segurança são objeto de inspeção e eventual troca.
Em fevereiro, 873 unidades do Série 3 e X5 foram convocadas por defeitos em air bags.