Você está lendo...
BMW X1 falha em teste de segurança
Notícias

BMW X1 falha em teste de segurança

Sistema de frenagem autônoma de emergência do BMW X1 não funcionou em teste conduzido por entidade de segurança viária americana

Redação

23 de fev, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

bmw x1
X1 atropelou boneco em todos os testes realizados
Crédito:Foto: IIHS/Divulgação
bmw x1

O BMW X1 falhou catastroficamente num teste do sistema de frenagem automática de emergencia nos Estados Unidos. O ensaio foi conduzido pelo IIHS, o instituto de segurança viária das seguradoras americanas. O X1 atropelou sem cerimônia o boneco usado para simular um pedestre que poderia aparecer na frente do carro.

A entidade testou outros 10 SUVs no mesmo ensaio e o X1 foi o único a se sair mal. O modelo não ganhou sequer nota. O primeiro teste simula um pedestre atravessando o caminho rapidamente. O segundo prevê uma criança entrando na rua por entre dois carros estacionados. No terceiro, um “dummie” anda na direção do veículo no meio da rua. Em todos, o boneco foi atropelado.

Os dois primeiros testes foram feitos a 19 km/h e 40 km/h, enquanto o terceiro foi realizado a 40 km/h e 59 km/h.

Publicidade


Concorrentes foram melhores

Quatro dos 11 SUVs testados ganharam classificação máxima. Honda CR-V, Subaru Forester, Toyota RAV4 e Volvo XC40 conseguiram parar antes de encostar no boneco, ou fizeram contato mínimo. Outros cinco ganharam classificação Avançada nos testes, enquanto o Mitsubishi Oulander recebeu nível Básico. Todos, no entanto, ao menos responderam ao teste, enquanto o X1 sequer fez menção de parar para o dummie.

Deixe sua opinião