Você está lendo...
Bolsonaro diz que câmara vai aprovar CNH com 10 anos e 40 pontos
Legislação

Bolsonaro diz que câmara vai aprovar CNH com 10 anos e 40 pontos

Bolsonaro afirmou que conversou com Maia e que CNH terá maior validade e limite de pontos antes da suspensão

Redação

15 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

bolsonaro
O ENCONTRO ENTRE O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E O PRESIDENTE DA CÂMARA, RODRIGO MAIA
Crédito:Foto:Alan Santos/PR

Em sua live na noite de ontem (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que acertou com o presidente da câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o presidente, eles chegaram a um acordo para passar alguns pontos do projeto que o governo levou à câmara no ano passado.

Entre os pontos estão o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para 10 anos. Outra questão é a ampliação do limite de pontos – de 20 para 40 – antes da suspensão da CNH. Bolsonaro disse também ao vivo que a câmara deve retirar a restrição de que apenas clínicas cadastradas nos Detrans (Departamento Estaduais de Trânsito) possam realizar os exames para CNH.

Maia se encontrou com o presidente na última quinta (14) após reunião com ministros no Palácio do Planalto. Ele afirmou que, apesar dos conflitos recentes entre o Executivo e Legislativo, o seu papel é construir pontes para ajudar o País. Mais cedo, Bolsonaro, acusou o presidente da Câmara de querer “afundar a economia” para prejudicar o governo. Rodrigo Maia não quis responder à provocação e disse que vai manter o diálogo e buscar convergências.

Publicidade




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

CNH: texto deve ser votado na próxima semana

Segundo Bolsonaro, Rodrigo Maia deve colocar o texto em votação na próxima semana. Caso ele seja aprovado, irá à Câmara para ser sancionado. Na sequência ele precisará ser aprovado no Senado para, por fim, ser assinado pelo próprio presidente da república.

Deixe sua opinião