Projeto quer dar CNH gratuita em todo o Brasil

Projeto de Lei 3904/2019, do deputado federal Boca Aberta, que facilitar acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para cidadãos de baixa renda

CNH Crédito: CRÉDITO: EPITÁCIO PESSOA/ESTADÃO

Um Projeto de Lei apresentado em julho quer garantir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos cidadãos de baixa renda. O PL 3904/2019, do deputado federal Boca Aberta (PROS/PR), instituiria o “Programa CNH Social” em todo o território brasileiro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A intenção é garantir acesso à CNH, principalmente para fins profissionais, à pessoas que não podem pagar os cerca de R$ 1,8 mil do custo para tirar a carteira nas categoria A ou B. O benefício terá como critérios renda familiar de até três salários mínimos, estar cadastrado no Único e desempregado há mais de um ano.



CNH gratuita passará por avaliação

O documento passará por análise e aprovação na Câmara e por diferentes setores, como o de Constituição de Justiça e de Cidadania, Viação e Transportes e o de Finanças e Tributação. Outros custos como exames médicos, psicotécnicos e de aptidão física, entre outros, também estarão inclusos no programa. A previsão é que o serviço seja prestado por entidades públicas em parceria com autoescolas credenciadas.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais