Jeep vai lançar três novos SUVs no Brasil; descubra quais
Novas gerações de utilitários da Jeep feitos no Brasil terão versões híbrida e elétrica
Novas gerações de utilitários da Jeep feitos no Brasil terão versões híbrida e elétrica
A Jeep é atualmente a 7ª marca de carros no Brasil, com 5,06% de participação e um total de 66.014 veículos vendidos de janeiro a julho de 2024.
Seu modelo de maior sucesso há anos é o Jeep Renegade, um dos SUVs mais vendidos. Em 2024, já são 29.258 emplacamentos.
O Jeep Compass vem logo atrás e, neste ano, acumula até julho 27.517 emplacamentos. Assim, também está entre os 10 SUVs mais vendidos.
Entretanto, os dois Jeep mais vendidos estão veteranos. Renegade e Compass aguardam novas gerações. Mas a marca tem planos ainda mais ambiciosos.
Nos últimos meses, muito se especulou sobre o futuro do Jeep Renegade. Aqui, o SUV acaba de chegar à linha 2025.
Entretanto, a Jeep confirmou recentemente que vai lançar a 2ª geração do Renegade em 2027, com versões elétrica e híbrida. E o SUV também chegará ao Brasil.
A confirmação veio do vice-presidente, Hugo Domingues, à revista Quatro Rodas. “O Renegade vai ter vida longa. É um produto relevante nos EUA e na Europa, e tem mercados pujantes como o daqui. Então, vai ter nova geração”, declarou Domingues.
Mas não é só. A ofensiva da Jeep no Brasil terá início já em 2025, com um SUV inédito que será feito em Porto Real, no sul do Rio de Janeiro.
O Jeep Avenger, novo SUV compacto da marca, terá produção na fábrica de onde saem Citroën C3, Aircross e, em breve, o Basalt.
Isso será possível porque o Jeep Avenger usa a plataforma CMP, a mesma dos modelos das francesas Citroën e Peugeot.
O Jeep Avenger, por sinal, terá tecnologia híbrida. O modelo deverá trazer o motor 1.0 turboflex de até 130 cv de potência com sistema micro híbrido.
Por fim, a Jeep ainda tem mais uma carta na manga: a marca vai lançar a nova geração do Compass. A revelação será em novembro.
Naturalmente, o novo Jeep Compass será global e ganhará produção no Brasil, o que deve acontecer até 2026. Além disso, será híbrido e terá versão 100% elétrica.