Jeep vai lançar três novos SUVs no Brasil; descubra quais

Novas gerações de utilitários da Jeep feitos no Brasil terão versões híbrida e elétrica

A Jeep é atualmente a 7ª marca de carros no Brasil, com 5,06% de participação e um total de 66.014 veículos vendidos de janeiro a julho de 2024.

Seu modelo de maior sucesso há anos é o Jeep Renegade, um dos SUVs mais vendidos. Em 2024, já são 29.258 emplacamentos.

O Jeep Compass vem logo atrás e, neste ano, acumula até julho 27.517 emplacamentos. Assim, também está entre os 10 SUVs mais vendidos.

VEJA O RANKING

Entretanto, os dois Jeep mais vendidos estão veteranos. Renegade e Compass aguardam novas gerações. Mas a marca tem planos ainda mais ambiciosos.

Nos últimos meses, muito se especulou sobre o futuro do Jeep Renegade. Aqui, o SUV acaba de chegar à linha 2025.

LEIA MAIS AQUI

Entretanto, a Jeep confirmou recentemente que vai lançar a 2ª geração do Renegade em 2027, com versões elétrica e híbrida. E o SUV também chegará ao Brasil.

LEIA MAIS AQUI

A confirmação veio do vice-presidente, Hugo Domingues, à revista Quatro Rodas. “O Renegade vai ter vida longa. É um produto relevante nos EUA e na Europa, e tem mercados pujantes como o daqui. Então, vai ter nova geração”, declarou Domingues.

Mas não é só. A ofensiva da Jeep no Brasil terá início já em 2025, com um SUV inédito que será feito em Porto Real, no sul do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS AQUI

O Jeep Avenger, novo SUV compacto da marca, terá produção na fábrica de onde saem Citroën C3, Aircross e, em breve, o Basalt.

Isso será possível porque o Jeep Avenger usa a plataforma CMP, a mesma dos modelos das francesas Citroën e Peugeot.

LEIA MAIS AQUI

O Jeep Avenger, por sinal, terá tecnologia híbrida. O modelo deverá trazer o motor 1.0 turboflex de até 130 cv de potência com sistema micro híbrido.

Por fim, a Jeep ainda tem mais uma carta na manga: a marca vai lançar a nova geração do Compass. A revelação será em novembro.

Naturalmente, o novo Jeep Compass será global e ganhará produção no Brasil, o que deve acontecer até 2026. Além disso, será híbrido e terá versão 100% elétrica.

LEIA MAIS AQUI