Nissan Sentra 2025: veja todos os detalhes da nova linha do sedã

Com leve atualização e mais equipamentos, Nissan Sentra mantém motor 2.0 a gasolina

A oitava geração do Nissan Sentra demorou a chegar ao Brasil. Deveria ter vindo em 2020, mas aterrissou no País só no ano passado. Pois, agora, já passou por reestilização.

Como novidades, traz visual levemente atualizado e novos equipamentos, sobretudo na versão Advance, que chega por R$156.390, ou seja, R$3.400 a mais.

Já a configuração de topo de linha Exclusive mantém o preço de R$176.690. O pacote "interior premium" é o único opcional por R$1.700.

Em 2024, o Nissan Sentra é o segundo sedã médio mais vendido. Porém, o líder Toyota Corolla já vendeu cinco vezes mais.

Além do Toyota, o BYD King acaba de chegar mais barato que o Corolla híbrido e em versão do tipo plug-in com autonomia de até 1.200 km e 235 cv. O preço, aliás, é bem próximo ao do Sentra 2025.

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A seu favor, o Nissan Sentra tem bom espaço interno e dinâmica sólida. Além disso, seu visual pende para o lado da esportividade e conquista quem não curte a sobriedade dos concorrentes.

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A dianteira adotou nova grade com filetes cromados e para-choques. A Nissan diz que isso reduziu o coeficiente de arrasto e melhorou o consumo de combustível em 10%.

Além disso, o sedã descartou os faróis de neblina. A função agora é integrada aos faróis principais, que são Full LEDs. A mudança vale para as duas versões do Sentra 2025.

Nas laterais, o único ponto a ressaltar é a mudança das rodas da versão de entrada, que pula de 16″ para 17″. O design é igual para Advance e Exclusive.

O novo Sentra também adiciona uma nova cor à paleta: Cinza Atlântico metálica. Vale para quem optar pela configuração Bi-Tone, com teto Preto Premium.

Na linha 2025, a versão Advance passa a contar com monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, faróis automáticos inteligentes, bem como assistente de prevenção de mudança de faixa.

Ademais, o carro vem com teto solar, direção elétrica e volante com aletas para trocas de marchas. O piloto automático inteligente é disponível só na versão Exclusive.

Nas duas versões, o Sentra tem a mesma central multimídia com tela de 8″ dotada de Apple Carplay e Android Auto. Entretanto, a conexão exige o uso de fio – ponto negativo.

Nas medidas, nada de novidades. O Sentra mantém seus bons 2,71 metros de entre-eixos. Ótimo espaço para quem vai no banco de trás. No porta-malas, cabem 466 litros.

Sob o capô, o Sentra mantém o 2.0 aspirado de 151 cv de potência e 20 mkgf de torque máximo. O propulsor bebe apenas gasolina e não tem eletrificação.

O câmbio é automático do tipo CVT com oito marchas virtuais. O rodar é suave e tem força. A suspensão também merece elogios, bem como o isolamento acústico.

Já sobre o consumo, no test-drive de lançamento o sedã ficou nos 10 km/l. Entretanto, pelo Inmetro, faz 11 km/l (cidade) e 13,9 km/l (estrada).

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