Você está lendo...
BMW cancela participação no Salão de Detroit de 2019
Notícias

BMW cancela participação no Salão de Detroit de 2019

Marca alemã diz estudar outras plataformas para lançamentos no próximo ano; Mercedes-Benz já havia decidido não participar de Detroit

Redação

24 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

detroit
Salão de Detroit pode mudar de data
Crédito:Foto: Fabrizio Costantini/The New York Times
detroit

A BMW decidiu não participar da edição de 2019 do Salão de Detroit. A marca monitora constantemente o retorno de sua participação em eventos públicos e pretende explorar outras plataformas no próximo ano.

Além disso, o calendário de lançamentos previstos pela BMW deixaria o estande da marca no evento sem grandes novidades. Isso dificultou uma justificativa para a participação da marca no próximo Salão de Detroit.

A conterrânea Mercedes-Benz também não estará no evento norte-americano. Em fevereiro a fabricante decidiu se ausentar e também deixou de fora lançamentos para Detroit.

Publicidade


Problemas

O primeiro salão do ano tem enfrentado dificuldades recentemente. Várias marcas têm usado a Consumer Eletronics Show, que ocorre logo antes em Las Vegas, para apresentar novidades com foco na tecnologia. Tanto que a organização considera mudar a data do Salão de Detroit para outubro, reduzindo a concorrência com CES.

O problema é que a nova data poderia também entrar em confronto com o Salão de Paris, outra grande vitrine de novidades para várias fabricantes. Além disso, o também crescente Salão de Los Angeles ocorre em novembro, o que poderia esvaizar ainda mais o evento de Michigan.

Deixe sua opinião