Dodge mostra novo teaser do Challenger Demon

Marca detalhou funcionamento do sistema de controle de largada do esportivo, mas mantém segredo sobre detalhes técnicos


A Dodge não para de revelar teasers do novo Challenger SRT Demon, a versão ainda mais poderosa do esportivo americano. No mais recente vídeo, o Challenger aparece acelerando fundo numa pista de arrancada, deixando claro o ronco estrondoso do V8 de mais de 700 cv.

Com o barulho, a Dodge aproveitou para explicar o funcionamento do controle de largada do modelo, que possui uma tecnologia que produz força extra para a arrancada sem fazer os pneus traseiros girarem em falso. Ao ligar o sistema, uma válvula se fecha no compressor mecânico do motor e a unidade de controle eletrônico ajusta o tempo de ignição e o fluxo de combustível momentos antes do motorista soltar o pedal do freio e o Demon disparar, o que gera um ruído estranho no escapamento.

A Dodge também continua confundindo os fãs da marca com números espalhados pelas imagens, como a expressão “3,9 + 221 = 405”, que tem levado a especulações de todo tipo. Em outro teaser, a Dodge usou o número 757, dando a entender que essa pode ser a potência do Demon. Se for confirmado, o modelo será 40 cv mais potente que o SRT “comum”.


Notícias relacionadas