Primeira Classe

Novidades sobre companhias aéreas no Brasil

Entre as companhias aéreas que atuam no Brasil, há algumas novidades sobre Latam e Alitalia

Rafaela Borges

17 de mai, 2018 · 5 minutos de leitura.

Companhias aéreas" >
Companhias aéreas
Crédito: Alitalia agora tem dois voos diários de São Paulo a Roma (Foto: Max Rossi/Reuters)

Pessoal, quem acompanha o blog sabe que, constantemente, faço avaliações de classes executivas das companhias aéreas. A partir de hoje, ao menos uma vez por mês, vou passar a publicar também algumas novidades sobre as empresas desse setor que atuam no Brasil.

Nesta primeira edição, há novidades sobre Latam e Alitalia. As melhores notícias são a ampliação de algumas opções de voos dessa companhia.

SAIBA MAIS

Publicidade


 

Companhias aéreas europeias: Alitalia

A Alitalia está expandindo sua oferta de voos a partir do Brasil. A partir de 7 de novembro de 2018, passarão a ser oferecidos dois voos diários de São Paulo a Roma.

Atualmente, a frequência semanal da rota feita pela Alitalia é 11 voos. Agora, passa a ser 14 voos.


A nova frequência já está disponível para reserva. O voo sai de São Paulo às 22h e chega à Roma às 12h00 do dia seguinte. A volta tem saída de Roma às 10h15 e chegada em São Paulo às 19h35 do mesmo dia.

A frequência já consolidada no mercado brasileiro continua disponível. Ela tem saída de São Paulo às 17h15 e chegada em Roma às 7h15 do dia seguinte, com a volta saindo às 22h05 de Roma e chegando em São Paulo às 7h25 do dia seguinte.

A Alitalia também faz a rota Rio de Janeiro-Roma-Rio de Janeiro.


Entre as companhias aéreas, até março, a Alitalia era a única a operar o voo entre Brasil e Roma. Naquele mês, estreou o voo da Latam, de São Paulo a Roma, operado com a aeronave Boeing 767.

O voo tem três frequências semanais. A partir de julho, deverá passar a ser diário. Do Brasil a Roma, também há voos da Latam para Milão.

Companhias aéreas sul-americanas: Latam

Entre as companhias aéreas sul-americanas, a Latam fez algumas mudanças em seu sistema operacional neste mês. Há alterações no sistema de check-in e, principalmente, no programa de pontos da companhia.


A melhor notícia é que agora os voos de parceiras da aliança One World passam a estar disponíveis para compra com pontos no site. Antes, isso só podia ser feito pela central de atendimento da Latam.

Entre as companhias que integram a aliança One World estão American Airlines, British Airways e Iberia.

Outra novidade é a atualização do aplicativo da companhia. Nele, agora é possível antecipar um voo a ser feito no mesmo dia sem necessidade de comparecer ao balcão da companhia. E sem custo. Desde que, é claro, exista disponibilidade no voo desejado.


Entre os novos destinos, a Latam deverá começar a voar, em meados deste ano, do Brasil para Lisboa.

Atualmente, a TAP faz o trecho Brasil-Lisboa (partindo de diversas capitais). A Azul também opera a rota.

 


 

 

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.