A General Motors Mercosul está convocando os proprietários do Cobalt, Onix, Prisma e Spin por um defeito na caixa de fusíveis. Segundo o comunicado, as 69 unidades atingidas são veículos que passaram por substituição do componente por outra peça.
Os carros envolvidos são modelo 2017 e 2018 e foram produzidos entre julho de 2016 e agosto de 2018. Segundo a GM, o problema é que as caixas de fusível foram instaladas sem a proteção adicional de componente isolante, com risco de acúmulo de água na região dos terminais de relê.
- Novo Prisma deverá se chamar Onix sedã e chega ainda em 2019
- Chevrolet mostra teaser dos novos Tracker e Trailblazer na China
Com isso, há risco de curto-circuito, acionamento involuntário e contínuo do motor de partida. Isso pode levar ao superaquecimento do motor de partida com risco de incêndio, com o a possibilidade secundária, em veículos com transmissão manual, de movimentação involuntária. Há sempre o risco de lesões corporais graves.
- GM fecha acordo para fazer nova S10 no Brasil
- GM confirma investimento de R$ 10 bilhões para fábricas em SP
Para resolver o problema, a General Motors irá aplicar o isolante nos terminais de relê da caia de fusíveis das unidades afetadas. Para outras informações e agendamentos, a GM coloca à disposição o telefone 0800 702 4200 e o site da marca.
Confira abaixo a numeração de chassi das unidades envolvidas:
OS CARROS MAIS VENDIDOS EM MARÇO DE 2019:
VÍDEO DA SEMANA: TROLLER T4