A Honda planeja reduzir em 10% o custo global de produção de seus veículos até 2025. Em declaração ao mercado nesta quarta-feira (8), o CEO da empresa, Takahiro Hachigo, disse que o objetivo é melhorar a eficiência da marca. Para isso, a marca deverá eliminar e consolidar modelos regionais. Também vai reduzir a oferta e combinações de equipamentos,. Isso, segundo o executivo, está diminuindo a eficiência da produção.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A empresa acredita que, adotadas as medidas até 2025, o desenvolvimento de produtos novos exigirá 30% menos horas de trabalho. A fabricante espera que o tempo remanescente deverá ser utilizado para pesquisa e aperfeiçoamento de novas tecnologias.
Hachico destacou que a empresa já colocou em prática um novo método de desenvolvimento de veículos, o Honda Architecture (Arquitetura Honda, em livre tradução). O primeiro veículo usando essa nova estratégia é um “modelo global” que será lançado em meados de 2020.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
Honda terá mais modelos híbridos
A Honda pretende oferecer seu sistema híbrido de dois motores (um a combustão que utiliza combustível comum e outro elétrico) para toda a linha de modelos da empresa. “Além do sistema híbrido i-MMD que é compatível com veículos de médio a grande porte, desenvolvemos um novo sistema mais compacto. Também será adequado para modelos de pequeno porte”, diz a empresa.
O novo Fit, a ser apresentado em outubro no Salão de Tóquio, será o primeiro carro da marca a adotar a tecnologia para modelos compactos. A Honda espera que, até 2030, dois terços de suas vendas globais sejam de veículos elétricos.