Você está lendo...
VW revela desenho de nova geração do Golf antes do lançamento
Notícias

VW revela desenho de nova geração do Golf antes do lançamento

Hatch passará por evolução discreta no visual externo. Cabine do Golf passará por mudanças mais radicais

Redação

11 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

golf
Visual do Golf tem traços do elétrico ID.3
Crédito:Foto: Volkswagen/Divulgação
golf

A apenas duas semanas do lançamento, a Volkswagen revelou alguns desenhos do que será a nova geração do Golf. As imagens não trazem muitas novidades, já que o modelo já foi flagrado várias vezes praticamente sem camuflagens durante os testes finais. A oitava geração do Golf será mostrada no próximo dia 24 de outubro na Alemanha.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

No entanto, a representação do interior do hatch tem mais detalhes ainda não revelados. Se por fora o modelo não será radicalmente diferente, a cabine passará por uma revolução. A maior parte das funções será comandada por meio da central multimídia. Painel e console central serão praticamente livres de botões físicos.

Publicidade


O esquema é parecido com o que a Volkswagen adotou no elétrico ID.3, recém apresentado. A tela central deverá formar uma única peça integrando o painel de instrumentos, também virtual. O ar-condicionado terá atalhos abaixo da tela para acesso rápido. A metodologia é semelhante à usada também pela Peugeot em seus carros mais recentes, com os comandos concentrados na tela sensível ao toque.

O volante é novo e a cabine também terá partes de alumínio nos revestimentos. Controle de cruzeiro, computador de bordo e sistema de som também poderão ser controlados pelo volante ou por comandos de voz.


Como no ID.3, os faróis serão acionados por botões sensíveis ao toque do lado esquerdo do painel de instrumentos. A solução já está em outros modelos do Grupo VW, particularmente nos Audi mais recentes.

Golf será mais elegante

O visual externo, aliás, é até menos agressivo do que os desenhos sugerem. A própria marca já afirmou que o modelo continuará sendo “reconhecível como um Golf por qualquer ângulo”.


Sob o capô, a novidade deverá manter alguns motores usados na gama atual, como os 1.0 e 1.5 turbo a gasolina, além de uma vasta linha a diesel. O novo Golf, no entanto, deverá ter versões híbridas mais elaboradas, com bateria maior do que do atual GTE. Em seguida, virão as aguardadas versões esportivas GTI e R.

Deixe sua opinião