Junto à apresentação da Hilux V6, a Toyota confirmou que participará da temporada de 2020 da Stock Car. A equipe Toyota Gazoo Racing será comandada pela divisão de competição da marca na Argentina e usará o Corolla como base.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A categoria também terá algumas mudanças para 2020. A principal delas é que os carros vão trocar o chassi tubular pelo monobloco de fábrica. Isso deixará os modelos de competição mais próximos dos de rua de cada marca. O motor V8 de 6,8 litros usado em todos os carros e regulamentado pela categoria também deverá mudar. Espera-se que o motor diminua de tamanho e seja sobrealimentado.
Stock Car terá novos pilotos
A Toyota também vai abrir a “Academia de Jovens Pilotos GR” como parte do acordo de participação na Stock Car. A academia começará a funcionar já nas três últimas corridas de 2019 e continuará ao longo do próximo ano. Os pilotos iniciantes correrão com o Toyota Yaria e o vencedor ganhará a inscrição para a temporada 2020 da Stock Car Light.
Especula-se que uma terceira marca também deva se juntar a Toyota e Chevrolet na temporada de 2020 da Stock Car. Uma das mais cotadas é a FCA.
Atualmente, apenas a GM participa, com as “cascas” de Chevrolet Cruze montadas sobre os chassis tubulares. Em 2020, aliás, a marca também usará monoblocos do sedã para correr.