A Audi aproveitou o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, para mostrar o e-Tron Sportback. Ele é a nova atração de sua linha de carros elétricos. O modelo se diferencia do e-tron pela carroceria de SUV com estilo de cupê.
Uma das novidades do e-Tron Sportback são os faróis de LED digital matrix. É o primeiro carro de produção a adotar esse tipo de farol e a luz projetada é criada por minúsculos pixels, que segundo a Audi, “podem ser controlados com incrível precisão”.
Cada ponto de luz do farol pode ser piscado até 5 mil vezes por segundo, de acordo com a marca. Isso permite que eles iluminem ou escureçam determinados pontos do caminho com precisão. Eles ainda podem ser utilizados para projetar imagens ou formas no chão.
Além da traseira com uma caída mais pronunciada, em relação ao e-tron “normal”, o Sportback tem também um para-brisa mais inclinado, para casar com o design geral do carro. Na traseira, um spoiler integrado na tampa do porta-malas e um pequeno difusor de ar no para-choque.
Leia Mais
Com o kit S-Line o e-tron Sportback ganha rodas de 20 polegadas (são de 19″ originais), um spoiler maior e um para-choque dianteiro mais esportivo. O pacote traz ainda nova calibração para a suspensão a ar e soleiras das portas com o logo da linha S.
Por dentro, a diferença está na altura disponível para a cabeça de quem vai sentado atrás, que reduziu em 20 mm. No mais, o carro tem a mesma padronagem de telas virtuais de 12,3 polegadas no painel e 12,1 na central multimídia.
e-tron Sportback: Motorizações
O e-tron Sportback será oferecido, inicialmente, em duas versões. A Sportback 55 tem uma bateria de 95 kWh que fornece energia para dois motores elétricos, que combinados, rendem 360 cv e 57,2 mkgf. A autonomia declarada é de 466 km com uma carga. A Sportback 50 tem uma bateria de 71 kWh e “apenas 313 cv e 55 mkgf nos motores e pode rodar por até 347 km.