Você está lendo...
Ford testa robôs para auxílio em serviços de entrega
Notícias

Ford testa robôs para auxílio em serviços de entrega

Equipamentos feitos por empresa parceira poderão integrar pacote de serviços especiais para empresas de delivery. Robôs conseguem carregar caixas e subir escadas

Redação

07 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

robôs
Robôs vão se comunicar entre si e com veículo de apoio para receber instruções
Crédito:Ford/Divulgação
robôs

A Ford vai começar a usar dois robôs em seus escritórios para ajudar em tarefas cotidianas e interagir com funcionários. Os Digit foram criados pela Agility Robotics e serão usados para carregar caixas e outros itens em curtas distâncias.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A ideia é testar a tecnologia para que os robôs possam ser integrados a serviços de entrega a domicílio, por exemplo. Os robôs poderão se comunicar com caminhões e furgões de entrega e realizar suas funções. Os veículos poderão, por exemplo, enviar aos Digit mapas para que os robôs se localizem no espaço indicado.

Publicidade


A Ford deverá usá-los como parte de um pacote específico para esses serviços. Os robôs poderão deixar encomendas em lugares específicos e atender outras necessidades de cada entrega. Eles também podem pedir ajuda aos operadores dos veículos caso algo inesperado aconteça.

‘Exterminador do futuro’

O primeiro protótipo foi mostrado em maio de 2019. De lá para cá, os Digit ganharam pés mais eficientes e conseguem se equilibrar em apenas uma perna. Também há sensores mais eficientes para que o robôzinho possa navegar em espaços apertados melhor.

Com jeitão de “exterminador do futuro”, os Digit ainda têm andar lento e um bocado duro, mas o manuseio de caixas com os braços mostra refinamento na tecnologia. Eles também conseguem subir escadas e não possuem uma “cabeça”.


Deixe sua opinião