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Volkswagen Nivus é flagrado em testes em São Paulo
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Volkswagen Nivus é flagrado em testes em São Paulo

SUV cupê do Polo chega às lojas no primeiro semestre de 2020 com motor 1.0 turbo de 128 cv

José Antonio Leme

17 de jan, 2020 · 4 minutos de leitura.

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VOLKSWAGEN NIVUS
Crédito:RAFAEL CLAL/ESTADÃO

Um dos lançamentos mais aguardados da Volkswagen para 2020 é o Nivus. O novo SUV da marca, com estilo de cupê e base do Polo chegará para compor a gama que hoje conta com o T-Cross e o Tiguan AllSpace. O modelo foi flagrado em testes em São Paulo pelo leitor Rafael Clal.

Com menos camuflagem que o normal, já deu para ter uma ideia melhor sobre algumas alterações que o Nivus terá no visual. As duas unidades que rodavam escondiam a dianteira e a traseira, mas deixavam as laterais à mostra. O rack de teto será um dos itens do Nivus.

Ali foi possível ver que, o Nivus terá rodas com acabamento diferente, uma diamantada, e outra não, dependendo da versão. Como no Polo e Virtus, a roda de série será a de 16″ com opcional por 17″.

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Outra coisa que o flagra evidencia são os apliques de plástico na moldura das caixas de roda e na parte inferior das portas. Essa é uma técnica utilizada desde os carros aventureiros para ressaltar a sensação do carro ser um fora de estrada.

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VERSÃO DE ENTRADA TEM RODAS DE 16″ COM ACABAMENTO SIMPLES

Nivus: o que é? onde será feito? que motor terá?

O Nivus surgiu do conceito New Urban Concept. Projetado e desenvolvido no Brasil, ele foi tão bem aceito na Volkswagen que será oferecido, após o início das vendas no País, na Europa e em outros mercados da VW.


A sua base é a modular MQB, mesma que dá origem a Polo, Virtus, T-Cross, Jetta e Tiguan, para citar apenas os modelos vendidos no País. Como Polo e Virtus e T-Cross, seus “irmãos” mais próximos, vai utilizar o motor 1.0 turbo.

Esse propulsor rende até 128 cv com etanol a 5.500 rpm e 20,4 mkgf a 2.000 rpm. O Nivus deve ser equipado apenas com o câmbio automático de seis marchas e, dependendo da versão terá apenas trocas pela alavanca ou também por meio de aletas atrás do volante.

A produção do Volkswagen Nivus ficará a cargo da fábrica Anchieta, de São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos Polo e Virtus. Entre os investimentos para a fábrica, estão novas prensas para aumentar a produtividade da planta que acabou de completar 60 anos de existência. Essa é a fábrica mais antiga da Volkswagen no País.




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