Cerca de 15 dias após o lançamento do Polo GTS, versão esportiva do hatch, é a vez da Volkswagen divulgar os valores do Virtus GTS, equivalente do sedã. O três volumes chega às lojas a partir de R$ 104.940.
O sedã estará disponível em cinco cores: preto ninja, sem custo e branco cristal (R$ 490), que são sólidas. Cinza platinum, prata sirius ou azul biscay saem a R$ 1.570. A única cor disponível no Polo GTS e que não tem para o Virtus GTS é o vermelho tornado sólido.
O único opcional é o pacote ‘Beats sound’, que custa R$ 2.160. Ele traz o sistema de ajuste do espaço do porta-malas, rede de porta-malas e o sistema de som Beats, com quatro alto falantes, dois tweeters, amplificador e subwoofer. Com os extras do opcional e da pintura, o valor chega a R$ 108.670.
Tal qual o Polo GTS, o Virtus GTS é equipado com o motor 1.4 turbo, flexível, de 150 cv. O torque é de até 25,5 mkgf. A transmissão é sempre automática de seis velocidades e a tração, dianteira. Esse motor é utilizado também por T-Cross, Jetta e Tiguan, dependendo da versão.
No visual, o Virtus GTS se destaca pelos para-choques com diferentes aberturas, rodas de liga-leve de 17″ com design exclusivo, o nome da versão na carroceria e na grade, além de detalhes na cor vermelha. Por dentro, o nome da variante estampado nos bancos e faixas na cor rubra fazem parte do pacote.
Virtus GTS: itens de série
Ele traz de série, bancos esportivos, aletas para trocas de marchas, quatro modos de condução, eixo traseiro mais firme, bem como as suspensões e a calibragem da direção elétrica. Há ainda faróis Full-LED, exclusivos da versão GTS.
Como na versão Highline, há controles de tração e estabilidade, controle de velocidade de cruzeiro, painel de instrumentos virtual, partida e acesso ao carro sem chave, assistente de partida em rampa e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, de luminosidade e chuva.