Você está lendo...
Volvo pode atrasar novos projetos para conter custos
Notícias

Volvo pode atrasar novos projetos para conter custos

Pandemia de covid-19 fará Volvo cortar custos com atualizações e mudanças em modelos atuais

Redação

24 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

custos
Desenvolvimento de novos produtos será atrasado
Crédito:Volvo/Divulgação
custos

A crise global causada pelo novo coronavírus deverá fazer a Volvo diminuir o ritmo no desenvolvimento de novos produtos. A marca também vai espaçar mais as mudanças nos modelos correntes, como reestilizações e atualizações para diminuir custos.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo o CEO da marca, Hakan Samuelsson, a Volvo tem centenas de projetos em andamentos. Em entrevista à agência Automotive News Europe, o executivo afirmou que a montadora irá revisar a necessidade de todos eles.

Publicidade


Além de economizar dinheiro num período incerto, a marca precisa assegurar suas estratégias de produtos. Carros elétricos e autônomos continuam como absoluta prioridade para a fabricante. A pandemia ainda deverá durar mais alguns meses e fará os gastos com pesquisa e desenvolvimento diminuir em todas as montadoras.

A agência europeia cita uma pesquisa que revela previsão de quedas de 17% no investimento em novas pesquisas já em 2020. Para 2021, a redução deverá ser de 12%.

GM também vai atrasar mudanças por custos

A Volvo não é a única a revelar planos de cortar custos. A General Motors já confirmou que vai atrasar várias atualizações de modelos previstas para este ano. Mudanças visuais nas picapes Silverado e Sierra, bem como nos SUVs Equinox e Traverse ficarão para mais tarde. Até uma nova versão do Corvette, que era prevista para este ano, também ficará para depois.


Deixe sua opinião