Você está lendo...
BMW retoma venda do M2 Competition no Brasil agora com câmbio manual
Notícias

BMW retoma venda do M2 Competition no Brasil agora com câmbio manual

M2 Competition tem 410 cv e câmbio manual de seis marchas; chega também ao País o Série 2 Gran Coupé

Redação

09 de jun, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

BMW
BMW M2 COMPETITION
Crédito:BMW

A BMW iniciou às vendas de dois novos modelos da divisão esportiva M no País: o M2 Competition e o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive. Importados da Alemanha, eles desembarcam com tabela de R$ R$ 439.950 e R$ R$ 308.950, respectivamente.

O M2 Competition, que está à venda por aqui desde o segundo semestre de 2018, tem como destaque agora a opção de câmbio manual de seis marchas, nada mais purista do que isso. Sob o capô, foi mantido o mesmo seis cilindros 3.0 biturbo do M3 e M4. Com algumas modificações em relação aos irmãos maiores, rende 410 cv e 56 mkgf de torque. Entre as modificações estão um radiador central, dois laterais e radiador de óleo. Com o pacote M Driver, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chega a 280 km/h, de acordo com a fabricante.

Ele tem ainda um sistema de escapamento com membranas que permite a modulação do som que é emitido. Assim, ao toque de um botão é possível aumentar ou reduzir quão grave é o som que é propagado. Na parte eletrônica traz controles de tração e estabilidade e modos de condução. Os freios têm 380 mm de diâmetro na frente e 370 mm atrás. Eles ficam “escondidos” por rodas de 19 polegadas da linha M.

Publicidade




M2 Competition: melhorias

O M2 Competition recebeu uma estrutura de fibra de carbono que age como uma barra de torção, aumentando a rigidez na região. A direção eletroidráulica foi recalibrada e o diferencial ativo M foi melhorado. Do M3/M4 também vieram os eixos, e as suspensões ganharam itens de alumínio forjado.

De série estão presentes acesso ao carro e partida sem botão. Há sensores de chuva, de obstáculos na frente a atrás e de acendimento dos faróis. Outros itens são ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, controle de velocidade adaptativo (ACC), auxílio a direção para o motorista (Driving assistant), faróis Full-LED adaptativos, seis air bags e os controles de tração e estabilidade recalibrados.


BMW

Série 2 Gran Coupé M235i xDrive

O Série 2 Gran Coupé M235i xDrive, tabelado a R$ 308.950, tem motor 2.0 turbo de 306 cv e e 45,9 mkgf. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, nas quatro rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 4,8 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

Ele é uma versão mais esportiva, mas ainda não é um M efetivamente. Vale lembrar que os modelos da BMW com a letra M acompanhado de três números são os “semiesportivos”, um passo intermediário na escada de potência da companhia. O modelo tem três opções de acabamento: couro preto, vermelho/cinza ou alcantara preto/azul.

Entre os itens de série há teto solar panorâmico e o pacote MSport de acabamento com volante, cinto de segurança, bancos dianteiros esportivos e as soleiras das portas. Ele traz ainda assistente de estacionamento, câmera e head-up display, entre outros.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião