Você está lendo...
BMW e Mercedes interrompem parceria em carros autônomos
Notícias

BMW e Mercedes interrompem parceria em carros autônomos

Empresas divulgaram um comunicado afirmando que joint venture está "suspensa", mas que podem voltar a trabalhar unidas em uma outra oportunidade

Redação

19 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

autônomos
BMW E MERCEDES INTERROMPEM PARCERIA PARA DESENVOLVER AUTÔNOMOS
Crédito:REPRODUÇÃO

Os grupo BMW e Daimler, que controla a Mercedes-Benz, anunciaram hoje a “suspensão” da cooperação entre as empresas no desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos da próxima geração. O projeto previa estar pronto para chegar aos veículos das marcas a partir de 2024.

De acordo com as empresas, a parceria está suspensa enquanto elas trabalham em seus próprios projetos de tecnologia autônomas. Elas completam que “buscam seus caminhos de desenvolvimento individuais”. O comunicado, divulgado por ambas, afirma entretanto que a cooperação pode ser retomada em um momento futuro.



Atualmente, o sistema criado e usado pela BMW faz parte de um consórcio no qual a empresa entrou em parceria com a FCA Fiat-Chrysler e empresas de tecnologia, como a Intel, Mobileye e a Ansys. “Nossa atual tecnologia oferece um forte e sustentável potencial para atender nossos consumidores por anos”, disse Klaus Frohlich, membro do conselho da BMW.

Publicidade


Na Daimler, o chefe de operações, Markus Schafer, disse que “para nos preparar para o futuro, de rápidas mudanças de ambiente, nós estamos atualmente vendo outras possibilidades com parceiros fora do setor automotivo”. Isso coloca na mesa do jogo empresas com a Waymo, da Google, que trabalha no desenvolvimento de tecnologias autônomas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Separadas nos autônomos, mas nem tanto

Apesar do fim da parceria nesse sentido, BMW e Mercedes-Benz (Daimler) continuarão a trabalhar juntas em outras áreas. Em 2015, em parceria com a Audi, as três grandes alemãs de luxo compraram a plataforma de navegação HERE. Esse acordo continua em operação e coexistindo.


Deixe sua opinião