Uma situação bastante inusitada aconteceu durante uma live no final de semana. O cantor Aduílio Mendes, no último domingo (21), confundiu o nome de uma concessionária da Nissan com uma empresa de carnes. A situação, que poderia ser constrangedora, acabou virando uma propaganda que viralizou mais do que o esperado. A gafe aconteceu durante uma apresentação para celebrar a festa de São João.
No meio da live, Mendes diz “Carneiro Nissan, o melhor carneiro do Brasil! Daqui a pouco estou aí, comendo aquele carneiro especial”. O que o cantor não sabia era que Carneiro Nissan não tem nada a ver com carne. Na verdade é uma concessionária, em João Pessoa, na Paraíba.
Leia Mais
O que poderia só virar uma piada de internet, o chamado meme, resultou em vendas para a concessionária. O assunto rendeu e as redes sociais da Carneiro Nissan foram rápidas ao anunciar que quem comprasse um carro zero-km levava um carneiro para comemorar. Pela manhã de hoje (23), a empresa dizia por meio de um story que “não há meme que resista: só hoje foram 11 vendas de zero-km”.
Depois, no Instagram, Mendes explicou o que aconteceu: “O cara pediu um abraço para Carneiro Nissan, eu achei que fosse uma churrascaria que tinha carneiro, picanha de carneiro, costela de carneiro…”. Aduílio Mendes é um cantor conhecido no meio do forró e tem 28 anos de carreira. Antes de seguir caminho solo ele já passou pelas bandas Matruz com Leite, Magníficos, Caviar com Rapadura e Forró Moral.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seConfira o momento no vídeo abaixo:
Maior vendedora de Frontier do Brasil?
Por meio da rede social, a concessionária se descreve como “a maior vendedora de Frontier do Brasil”. De acordo com a marca, a Carneiro Nissan tem mesmo o maior market share de Frontier do País. Ela vende, em média, 25 unidades da picape por mês.
Ou seja, em relação ao número total de vendas da concessionária, a porcentagem de Frontier é a maior entre as lojas no País. Segundo a Nissan, no ano fiscal de 2019 (março 2018 a março 2019), na Paraíba a concessionária ficou com 22% de participação nas vendas da marca.