Mesmo sem maiores detalhes técnicos, a Chevrolet acaba de confirmar a chegada do Onix RS ao Brasil. O comunicado traz apenas o logotipo do modelo, que terá motor 1.0 turbo de 116 cv de potência. Ou seja, a esperança de vê-lo equipado com o 1.2 turbo três cilindros do Tracker foi por água abaixo.
Por tradição, a versão RS carrega o conceito de carro com design esportivo. Por isso, o hatch tem como destaque o acabamento exclusivo, que terá soluções como rodas negras e aerofólio avantajado. grade com padrão diferenciado, ausência de cromados, gravata na cor preta e faróis com máscara negra. Lanternas são escurecidas e teto também vem em tom negro.
Leia Mais
“O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional. A versão proporciona aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais marcante para o interior”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.
Por fora e por dentro do Onix RS
O comunicado ainda aponta que o Onix RS terá um pacote de equipamentos exclusivo para o mercado brasileiro, a fim de atender as preferências do consumidor local. Nada também foi adiantado sobre isso.
Mas, caso o modelo siga os passos da opção já vendida em outros países da América do Sul, terá o estilo “all black” no interior. Até o logotipo alojado na buzina é escurecido. Há, ainda, detalhes em vermelho espalhados pela cabine. Para completar o estilo, o volante tem uma pegada mais esportiva e o console central é diferente.
Cabe lembrar que a versão RS dará início à linha 2021 do Onix. A ideia é bater de frente com o arquirrival HB20 Sport. Este é o modelo que a Hyundai oferece como opção pseudoesportiva ao consumidor local.