Já ouviu falar em easter egg? Este é o termo utilizado pelo grupo FCA para justificar as ilustrações que esconde em alguns de seus carros. A picape RAM 1500 TRX, por exemplo, traz sob uma cobertura plástica, dentro do cofre do motor, a imagem de um Tiranossauro Rex com um Velociraptor entre suas presas. Uma provocação clara à Ford.
Mas, o que uma coisa tem a ver com a outra? Tudo! Para quem não se recorda, a sigla TRX, em inglês, soa como T-Rex (Tiranossauro Rex). E, Raptor (sobrenome da versão esportiva da F-150) é uma referência ao Velociraptor. Ou seja, a figura (ou easter egg), deixa claro que a 1500 TRX é capaz de “engolir” sua única rival F-150 Raptor, afinal, enquanto a RAM usa o motor V8 6.2 de 702 cv de potência, a Ford vem com o “modesto” V6 3.5 biturbo de 450 cv.
Leia Mais
TRX x Raptor
Cabe frisar que o Velociraptor é um dinossauro menor e mais rápido. Enquanto o Tiranossauro Rex não é páreo para ninguém. Este foi o animal mais temido da era dos dinossauros. É assim, aliás, com um T-Rex devorando um Velociraptor, que acaba o primeiro filme Jurassic Park.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seEm dados, a RAM 1500 TRX chega a 100 km/h em 4,5 segundos. Mas a Ford não vai deixar isso passar batido. Informações apontam que a próxima geração da F-150 Raptor terá motor de Mustang. É isso, aí! A promessa, é emprestar o 5.2 V8 superalimentado do Shelby GT500, gerando potência de 725 cv.
Vale ressaltar que a polêmica foi apontada por meio de um vídeo postado no Instagram de um aficionado pela picape. Confira abaixo: