No início do mês passado, quando a Chevrolet anunciou a chegada do Onix RS, no comunicado dizia que ele “estreava a versão RS no País”. A frase não foi à toa, o segundo modelo com a insígnia de visual esportivo já está a caminho: será o Tracker RS no início de 2021.
A grande novidade do SUV compacto com aparência mais agressiva será exatamente onde mais esperavam no Onix: sob o capô. O Tracker RS virá com o motor 1.2 turbo e flexível, hoje disponível apenas na versão Premier. Ele rende até 133 cv a 5.500 rpm e 21,4 mkgf a 2.000 rpm. O câmbio será o automático de seis marchas.
Leia Mais
Como no Onix RS, o Tracker RS vai trazer uma série de alterações cosméticas ao conjunto. Isso significa acabamento preto na grade, no aerofólio, na tampa do porta-malas e nas rodas de liga leve. Por dentro, detalhes em vermelho na parte interior e tapetes com o nome da versão. A gravatinha da GM também vem na cor preta e a pintura do teto.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seTracker RS: retorno do motor 1.2 turbo a mais versões
Quando chegar às lojas, o Tracker RS vai retomar o crescimento da motorização 1.2 turbo na gama. Em março, no lançamento, ela equipava três versões: 1.2 Turbo (sem nome), LTZ 1.2 e Premier 1.2. Em setembro, a GM modificou a gama e passou a oferecer esse propulsor apenas na versão de topo premier.
As demais receberam o motor 1.0 turbo de até 116 cv a 5.500 rpm e 16,8 mkgf a 2.000 rpm, incluindo uma nova versão Premier com esse motor. Com isso, a gama tinha 1.0 Turbo (sem nome), LT 1.0, LTZ 1.0, Premier 1.0 e Premier 1.2. A 1.0 Turbo (sem nome) é a única com opção de câmbio manual de seis marchas, as demais têm só o automático de seis.