Depois do estrondoso sucesso do Bronco, tudo que a Ford não esperava era que a entrega do SUV precisasse ser postergada para depois do 2º semestre. Contudo, para não desanimar os ávidos clientes ao máximo, a fabricante resolveu oferecer um bônus de US$ 100 (aproximadamente R$ 512).
Para a tristeza da Ford, devido à pandemia, alguns fornecedores não conseguiram entregar peças e componentes para montagem do veículo. Para driblar a possível desistência dos clientes, ela criou um programa de fidelidade e enviou uma carta para cada comprador explicando como funciona.
O valor equivale a cerca de 20 mil pontos no FordPass Rewards. Além disso, quando o proprietário retirar o Bronco, ele receberá cerca de 42 mil pontos.
A pontuação total de 60 mil pontos servirá para o cliente utilizar em serviços, reparos e até na compra de acessórios para o veículo. A Ford ainda anunciou que haverá mais benefícios do programa, porém só avisará assim que a entrega do Bronco estiver próxima.
A pontuação total de 60 mil pontos servirá para o cliente utilizar em serviços, reparos e até na compra de acessórios para o veículo. A Ford ainda anunciou que haverá mais benefícios do programa, porém só avisará assim que a entrega do Bronco estiver próxima.
Pré-venda somou 190 mil reservas
Assim que abriu para pré-venda, o SUV atingiu cerca de 190 mil reservas e tinha preço iniciais em US$ 28.500 (cerca de R$ 161 mil na conversão direta).
Em duas versões distintas, Bronco e Bronco Sport, a Ford pretende ganhar dois públicos em uma só jogada. Enquanto o primeiro é feito sob chassi e tem uma preparação bem mais off-road, perfeito para encarar o Jeep Wrangler, o Bronco Sport já apresenta um DNA mais misto.
Mais urbano porém com veia fora da estrada, ele usa estrutura monobloco, oferece um motor menos turbinado que seu irmão e tem porte de SUV médio. Desse modo, ele vai brigar com o Jeep Compass.
Nesse meio tempo, a fabricante confirmou a segunda configuração para o Brasil. Entretanto, modelo deverá chegar ao País só em 2022 por causa do atraso mundial. No conjunto mecânico o utilitário oferece o motor 1.5 turbo de três cilindros que desenvolve a 184 cv e outro 2.0 turbo, que chega até 248 cv. A transmissão é automática de oito velocidades.