Você está lendo...
Jeep fará um SUV pequeno abaixo do Renegade já em 2021
Notícias

Jeep fará um SUV pequeno abaixo do Renegade já em 2021

Site indiano aponta que Jeep planeja utilitário com menos de 4 metros de comprimento para enfrentar Nissan Magnite e companhia

Vagner Aquino

07 de jan, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

jeep
Jeep Compass 2022
Crédito:Reprodução/Internet
compass

Agora a moda é falar de SUVs pequenos. A nova categoria, com modelos abaixo de 4 metros de comprimento, já faz sucesso na Índia. E, para continuar reinando em mercados emergentes, claro, não poderiam deixar de aterrissar no Brasil. Prometidos para 2021, Honda ZR-V, Nissan Magnite e Hyundai Venue deverão ganhar as ruas do País já neste ano. Mas a Jeep, que não quer perder o posto alcançado com a dupla Compass e Renegade, também quer entrar nessa disputa.

De acordo com o site indiano Autocar, a fabricante prepara novidades para este ano, que vão além do facelift da dupla supracitada e do inédito SUV de sete lugares.

De acordo com a empresa, o plano de expansão na Índia visa – além também nacionalizar a montagem local de Wrangler e Cherokee – mergulhar no segmento de SUVs compactos. Isso, todavia, garante impostos mais baratos. É uma regra daquele país.

Publicidade




Especulações sobre os planos da Jeep

A imprensa internacional aponta que a produção do SUV pequeno é uma das prioridades do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile) e que a arquitetura do produto e o conteúdo dos recursos já estão sendo ajustados. Não se sabe se o projeto é totalmente inédito, se usa alguma plataforma do grupo, ou mesmo os mercados de comercialização.

O modelo, que já chegará sob o guarda-chuva da Stellantis, poderia usar a plataforma CMP (que a Citroën usará no novo C3). Mas há quem diga, ainda, que o novato pode optar pela plataforma do Fiat Panda 4×4, porém, com entre-eixos ampliado. No Brasil, a promessa é a chegada do SUV do Argo, que vem sendo desenvolvido localmente.

jeep
@abandonados.br

SUV de sete lugares

Ainda um mistério, o novo SUV de sete lugares da Jeep foi flagrado recentemente no Brasil, conforme noticiado pelo Jornal do Carro. Totalmente inédito, o produto não se trata apenas de um Compass esticado – como a imprensa divulgou de início. O terceiro Jeep fabricado em Goiana (PE) chegará às lojas no segundo semestre dese ano para enfrentar Volkswagen Tiguan Allspace, Caoa Chery Tiggo 8 e companhia.

Embora seu design não tenha sido revelado, parte do conteúdo de série já foi definido. Frenagem autônoma de emergência, leitor de faixa de rolagem e controle de velocidade adaptativo estarão no pacote. Sob o capô, está confirmado o motor 2.0 turbodiesel, mas com 200 cv. Haverá, ainda, o novo 1.3 turbo Firefly, com calibragem para oferecer até 180 cv.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião