A Nissan confirmou para março a chegada do novo Kicks ao Brasil. Após estrear no Japão e na Tailândia, além do lançamento nos Estados Unidos em dezembro de 2020, o SUV compacto ganhou data de início das vendas na América do Sul. Chile e Peru também recebem a nova edição do SUV em março. Na Argentina, a princípio, ele chega em abril.
Esta é a primeira atualização do Kicks desde 2016, ano em que estreou no Brasil. Em 2017, passou a ser fabricado em Resende (RJ). A nova versão tem alterações no design frontal, com faróis iluminados por LEDs. A grade tem entrada maior e o para-choque aparenta mais robustez.
A versão com sistema de motor híbrido e-Power, no entanto, só deverá chegar ao Brasil em 2022. A princípio, o mercado japonês já conta com a novidade. Em síntese, o e-Power usa o propulsor de 1,2 litro e três cilindros aliado a um pacote de baterias de íons de lítio compactas. São, todavia, 129 cv de potência máxima e 26,5 mkgf de torque. O novo Kicks, contudo, marca consumo de até 23,4 km/l, informou a fabricante.
SUV da Nissan já roda no Brasil
O SUV reestilizado já havia sido flagrado nas ruas de São Paulo em janeiro deste ano, rodando em fase final de testes. Na aparição, o SUV tinha a mesma cor azul das fotos de divulgação da versão chinesa que você vê ao longo desta página. A traseira também mantém as mesmas linhas.
Entre as novidades do modelo que estreia por aqui no mês que vem também está o volante com base achatada, geralmente associado a modelos esportivos.