Você está lendo...
Land Rover confirma versão de sete lugares do Defender
Notícias

Land Rover confirma versão de sete lugares do Defender

Versão cogitada na época do lançamento da nova geração do SUV em 2019 será apresentada pela Land Rover entre o fim de 2022 e o começo de 2023.

Emily Nery, para o Jornal do Carro

13 de mar, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

defender
Nova geração tem visual mais moderno, mas referências ao modelo antigo
Crédito:Land Rover/Divulgação
defender

Desde que o Land Rover Defender renascido foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2019, há especulações sobre uma versão de três fileiras e sete lugares. Mas, conforme apontam conversas entre acionistas e a marca, a fabricação do enorme SUV foi confirmada para o final de 2022, começo de 2023.

Foi durante uma ligação em fevereiro deste ano que o diretor financeiro da montadora, Adrian Mardell, afirmou que a produção do Defender 130 já é realidade. De acordo com o Automotive News Europe, Mardell disse que a América do Norte, China e Oriente Médio devem receber o novo produto, cujo tamanho passará dos cinco metros de comprimento.

Publicidade


Dessa forma, o novo Defender terá o mesmo tamanho entre eixos de 3,02 metros do atual 110. Contudo, o comprimento total aumentará cerca de 35 cm, podendo chegar aos 5,10 metros. Isso tornará cerca de 15 cm mais longo que o Discovery, modelo que também oferece três fileiras.

Embora a marca não tenha dado informações sobre o trem de força do Defender 130, não há limitações para essa escolha. Ele poderia usar o motor P300 2.0 turbo de quatro cilindros e 300 cv. Ou também pode disponibilizar o propulsor a diesel de seis cilindros em linha de 3,0 litros com 400 cv.. Assim, o SUV de três fileiras poderá até utilizar o conjunto mecânico híbrido plug-in P400e.

Versão de três fileiras do Land RoverDefender poderá ter motorização híbrida plug-in
Versão de três fileiras do Land Rover Defender poderá ter motorização híbrida plug-in Divulgação/Land Rover

Na Europa as opções D200, D250 e D300 do clássico jipe dispõem de um sistema híbrido leve que trabalha junto com um motor de seis cilindros a diesel. Mesmo improvável a comercialização do novo SUV no velho continente, essa propulsão ajudaria o modelo na economia de combustível pela recuperação de energia nas frenagens.

Motor V8 para tracionar um carro de oito pessoas

Por último, é quase certo que ele adote o motorzão V8, como nas novas versões de topo da gama do Defender 90 e 110. Ou seja, nas versões de duas e quatro portas, respectivamente.

Land Rover Defender V8 Carpathian Edition
Divulgação/Land Rover

Na prática, ele é o mesmo que equipa o Land Rover Vogue e Sport: V8 de 5.0 litros que garante até 525 cv de potência e 63,7 mkgf de torque. Isso faz com que o Defender mais potente da história saia da inércia aos 100 km/h em 5,2 segundos e atinja a velocidade máxima de 240 km/h.

Vale lembrar que, a partir de 2025, a Jaguar só fabricará veículos elétricos. A Land Rover apresentará seu primeiro elétrico em 2024 e gradualmente, abandonará seus motores a diesel.

O novo Defender entrará na briga com o Mercedes GLS e o BMW X7. Não há previsão para sua vinda ao Brasil. Atualmente, a Land Rover oferece a versão de duas fileiras do jipe por aqui.




Deixe sua opinião