A Hyundai dos Estados Unidos fez parceria com os estúdios Marvel para nova campanha do Novo Tucson na TV, redes sociais e publicidade. Assim, heróis do Universo Cinematográfico da Marvel apresentam a nova geração do Hyundai Tucson em diferentes propagandas.
Numa das publicidades, o personagem Loki, irmão adotivo do herói Thor, foge a bordo do Tucson 2022. Depois, o novo Capitão América, revelado em Falcão e Soldado Invernal, caça um vilão ao lado do SUV.
Ainda em outro trecho, a Feiticeira Escarlate, do seriado WandaVision, usa sua magia para, então, ressaltar as novidades do Tucson 2022 que faz outros carros parecerem antiquados.
“Esta parceria promocional eleva nossa maior campanha de lançamento de todos os tempos, que mostra como questionamos cada detalhe e suposição ao desenvolver o Tucson 2022″, declarou Angela Zepeda, chefe de marketing da Hyundai Motor America.
A montadora afirma, assim, que o novo Tucson é seu “veículo mais inovador e tecnologicamente avançado até hoje”.
Novo Tucson sem mais tecnologia
O novo Hyundai Tucson, revelado na Ásia em setembro de 2020, só começa suas vendas agora nos EUA. Este Tucson pode fazer sua estreia no Brasil no segundo semestre, mas ainda não há muitos detalhes sobre sua vinda.
Primeiramente, o visual é o que mais chama atenção, com linhas futuristas na dianteira e faróis de LEDs “camuflados” na grade com efeito 3D. Os faróis altos estão na posição onde estariam as luzes de neblina, conversando com a nova identidade da marca, especulada para no novo Creta nacional.
Além disso, a cabine tem nova central multimídia com tela de 10,25 polegadas. Acima, painel de instrumentos é, então, totalmente digital, com display do mesmo tamanho da central. Assim, o ar-condicionado é acionado por tecla sensível ao toque.
O Tucson oferece sete airbags, alerta de ponto cego, assistente de colisão frontal, controlador de velocidade, bem como sistema de manutenção em faixa, entre outras novidades.
SUV está maior e mais forte
A nova plataforma do Tucson faz o SUV médio crescer: 4,50 metros de comprimento (2 centímetros a mais que na geração atual). No mais, 1,86 m de largura, 2,68 m de entre-eixos (mais 1 cm) e porta-malas de até 620 litros dependendo da versão (546 litros na híbrida).
Da mesma maneira, o novo Tucson de entrada terá motor 1.6 turbo, a gasolina, de 150 cavalos. Outra opção é o turbodiesel de 114 cv. Além disso, o catálogo também traz três opções híbridas, sempre usando o motor 1.6 turbo, a gasolina, com injeção direta como base.
A versão híbrida-leve de 48V terá, portanto, opções de 150 cv e 180 cv, enquanto a híbrida convencional terá 230 cv e 36 mkgf de torque. Câmbio é manual ou automático, com opção de tração 4×2 dianteira ou integral.
Heróis se tornam comuns em parcerias
Nos últimos anos, tornou-se comum a parceria em comerciais de fabricantes de carros com heróis de quadrinhos e cinema. Dentro do Grupo Hyundai, a co-irmã Kia já fez parceria com a DC, rival da Marvel.
No Japão, a Toyota mostrou, em 2020, seu elétrico com recursos semiautônomos LQ em primeira mão no seriado Ultraman Z.
Mesmo no Brasil as parcerias já são habituais, com a Audi também associada à Marvel e seus Vingadores. Ou com a Fiat usando Star Wars para promover a picape médio-compacta Fiat Toro, que provocou uma reação maravilhosa da Renault e sua picape Duster Oroch.