Notícias

Carro mais popular dos games não é um esportivo; veja os 5 mais famosos

Need for Speed, Gran Turismo, Forza Horizon e até GTA têm em comum um carro que está longe de ser um esportivo, mas você certamente pilotou

Emily Nery, para o Jornal do Carro

29 de mai, 2021 · 7 minutos de leitura.

Ford Mustang é o segundo carro com mais aparições em games" >
Ford Mustang é o segundo carro com mais aparições em games
Crédito: Reprodução/IGCD

Se você pudesse relembrar todos os carros mais incríveis que você pilotou em jogos de videogame, qual seria o grande protagonista? Pois uma pesquisa britânica revelou que, até na tela, o carro mais popular de todos os tempos está longe de ser um veículo de luxo, ou um esportivo de tirar o fôlego.

A pesquisa foi feita pela corretora britânica Uswitch, que contou com a ajuda do acervo gamer do IGCD, cujo banco de imagens reúne todos os carros (da vida real) que aparecem em jogos de videogame. Então, veja a seguir a lista dos 10 modelos que mais “batem ponto” nas interfaces que mais amamos.

Mazda RX-7 carro
Reprodução/IGCD

5) Mazda RX-7

A terceira geração do Mazda RX7 apareceu cerca de 383 vezes em jogos de videogames, das quais 75 vezes estava com a carroceria pintada na cor amarela.

Devido ao antigo motor alemão Wankel com motor rotativo, o modelo era mais leve e consegui maior velocidade e aceleração. Como resultado, ele foi o carro mais popular na famosa franquia de jogos Gran Turismo.

Toyota Supra no Gran Turismo 5
Reprodução/IGCD/Toyota

4) Toyota Supra

Outro esportivo japonês famoso no universo gamer é o Toyota Supra, mais especificamente a versão da quarta geração, a mais popular. De acordo com a análise da Uswitch, o invocado modelo apareceu 386 vezes. Desse total, 70 vezes ele apresenta a pintura da carroceria na cor prata.

Todavia, não foi o Need for Speed ou o Grand Turismo que mais destacam o cupê. Conforme aponta a pesquisa britânica, foi no jogo japonês para mobile Drift Spirits, de 2013, em que o Supra mais aparece. Porém, anteriormente, o esportivo já tinha sido destaque na clássica cena de racha de Velozes e Furiosos entre Brian O’Conner (Paul Walker) e Dominic Toretto (Vin Diesel).



Nissan Skyline no Gran Turismo 6 carro
Nissan Skyline no Gran Turismo 6 Reprodução/IGCD

3) Nissan Skyline

Mencionando a saga de Brian e Dom, o segundo filme de Velozes e Furiosos trouxe um Nissan Skyline GT-R R34 tunado na cor cinza com listas azuis. Não só popular na bem-sucedida franquia de Hollywood para as telonas, mas famosa também nas interfaces dos games. Neste caso, o esportivo apareceu 440 vezes. A preferência da pintura da carroceria foi majoritariamente na cor azul, com 108 carros listados no geral.

O veterano apareceu nos mais clássicos jogos de corrida, incluindo a série Forza Horizon e Need for Speed. Contudo, é no Gran Turismo 6 (2013) em que o modelo ganha mais destaque, somando 15 participações.

Importante ressaltar que o seu sucessor, o Nissan GT-R, também entrou nesta lista. Entretanto, ficou em 9º lugar, com 273 aparições virtuais.

Continua depois do anúncio
Ford Mustang em seu jogo homônimo de 2005 carro
Ford Mustang em seu jogo homônimo de 2005 Reprodução/IGCD

2) Ford Mustang

Seria completamente estranho se o muscle car não fizesse parte desta lista, mas até os gamers querem ter um gostinho da sensação em dirigi-lo.

Desse modo, o Ford Mustang está presente nos famosos Need for Speed, Forza Horizon e Project CARS, mas também em jogos que fogem da premissa de corrida, como Call of Duty Black Ops e Silent Hill 3. A fama foi tanta que o clássico veículo ganhou até um jogo homônimo em 2005.

Ao todo, o Mustang contou com 545 aparições nos jogos. Assim, é a primeira versão, de 1965, a preferida dos desenvolvedores dos games. A cor vermelha é a favorita para estampar a carroceria e foi vista por 72 vezes.

Ford Crown Victoria no GTA 5
Ford Crown Victoria no GTA 5 Reprodução/IGCD

1) Ford Crown Victoria

Ele é o típico carro que você “não sabe qual é, mas já o viu em algum lugar”. De fato, o Ford Crown Victoria está longe de ser um carro esportivo. Mas graças aos policiais e taxistas, categorias essenciais em jogos de corrida e racha, o modelo é o que mais aparece nos jogos de videogame.

Para um bom jogo de carros, é praticamente essencial ter uma fuga ou perseguição, correto? Por isso, o sedã da Ford apareceu nada menos do que 635 vezes, das quais 187 vezes na cor amarela, provavelmente como um carro de táxi. Por sua vez, o jogo que mais o destacou foi o Midnight Club: Street Racing, lançado há 21 anos.

Ford Crown Victoria no Need for Speed
Ford Crown Victoria no Need for Speed Reprodução/IGCD

Na vida real, o modelo foi descontinuado pela Ford em 2011, após duas gerações. Sua trajetória em 19 anos foi suficiente para ficar conhecida por equipar a frota policial e de taxis nos EUA. De quebra, virou símbolo de ambas as categorias em filmes e videogames.

Veja os 10 modelos com mais aparições nos games

Reprodução/Uswitch

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x