Você está lendo...
Toyota deverá apresentar facelift para o Corolla ainda neste ano
Notícias

Toyota deverá apresentar facelift para o Corolla ainda neste ano

Toyota Corolla deve receber mudanças estéticas, aposentar motor 1.8 e introduzir mais tecnologia; Brasil deve ficar de fora, por enquanto

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

27 de fev, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Corolla
Designer cria projeção do renovado Toyota Corolla com base nas informações divulgadas na imprensa japonesa
Crédito:Kleber Silva/KDesign

A 12ª geração do Toyota Corolla – lançada mundialmente em 2018 – deve mudar em breve. De acordo com a imprensa japonesa, o sedã vai ganhar cara nova por lá até o fim do ano. Provavelmente, em outubro. Entretanto, no Brasil, onde a linha 2023 acabou de chegar, tudo deve permanecer como está, ao menos por enquanto. Assim, o líder absoluto do segmento de sedãs médios terá alterações só no ano que vem.

Com base em informações, o facelift do Corolla previsto para estrear primeiramente no Japão – depois, nos modelos europeu, norte-americano e brasileiro – sugere novo design para faróis e lanternas traseiras, bem como grade dianteira e os dois para-choques (projeções abaixo e no destaque). As mesmas alterações serão feitas no Corolla Hatchback e no Corolla Touring Sports (perua) – nenhum dos dois, portanto, são vendidos por aqui.

Corolla
Kleber Silva/KDesign

Publicidade


Haverá, contudo, mudanças na paleta de cores da carroceria e, por dentro, o banco do motorista terá mais espaço para a cabeça.

No mais, não fica descartada a inclusão de nova central multimídia com atualização remota, novo software e quadro de instrumenrtos com tela de até 12,3″ para o Corolla. Ainda em equipamentos, espera-se inclusão de novas funções ao sistema de segurança Toyota Safety Sense.



Mecânica

As informações da imprensa internacional apontam que o sedã descontinuará o motor 1.8 quatro cilindros. A ideia é trocá-lo pelo 1.5 híbrido de três cilindros Dynamic Force – usado no Yaris europeu. Isso vale para os modelos vendidos do outro lado do mundo. Aqui, a combinação 1.8 + elétrico continua firme.


Toyota Corolla GR-S
Toyota/Divulgação

A opção 1,2 litro turboalimentada provavelmente deve chegar a outros mercados. O 2.0 quatro cilindros aspirado vendido por aqui nas configurações mais baratas (agora exportado para os EUA) também permanece em cena.

No total, há seis versões de acabamento oferecidas no Brasil: GLi, XEi, Altis Premium, GR-S, Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium. Em relação às potências, são, portanto, 177 cv (2.0 flex aspirado) e 122 cv (híbrido flex). Preços partem de R$ 148.290.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião