Você está lendo...
Novo Honda CR-V tem patentes publicadas que revelam visual do SUV
Notícias

Novo Honda CR-V tem patentes publicadas que revelam visual do SUV

Patente com a versão americana do Honda CR-V evidencia faróis mais finos e linhas mais elegantes na carroceria; SUV será lançado em 2023

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

26 de fev, 2022 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Honda CR-V
Projeção do site Kolesa mostra como deve ficar a nova geração do SUV médio Honda CR-V
Crédito:Kolesa/Nikita Chuyko

Imagens de patentes registradas pela Honda nos Estados Unidos acabaram revelando o desenho da nova geração do CR-V, que até o momento não tinha sido oficializado pela marca. O SUV médio, que está em fase final de desenvolvimento, exibe o estilo mais recente dos modelos da montadora japonesa, em especial a nova geração do HR-V, que será lançada no início do 2° semestre no Brasil.

Acima, temos uma projeção do site Kolesa, de como pode ficar a nova geração do CR-V. O desenho tem semelhanças com as patentes que vemos logo abaixo. No ângulo da imagem, é possível ver alguns detalhes da dianteira e da lateral da versão norte-americana. À primeira vista, parece que o SUV cresceu de tamanho, o que já era de se esperar tendo em vista que o novo HR-V também apresentou medidas maiores.

Honda CR-V
Divulgação/Honda

Publicidade


Desta vez, o novo CR-V vai focar ainda mais na sofisticação e no espaço, que terá sete lugares. Assim, vai concorrer com lançamentos como Jeep Commander, Caoa Chery Tiggo 8 e o novo Volkswagen Tiguan Allspace reestilizado. No entanto, na única imagem divulgada, a patente apresenta o que parece ser uma variante de 5 lugares. Ou seja, o SUV pode ter mais de uma configuração.

Visual sofisticado

Mesmo sem muitos spoilers, a patente mostra que os faróis da nova versão serão mais longos e afinados, provavelmente ligados de ponta a ponta. Por outro lado, a grade aparece maior e mais imponente, com desenhos em colmeia mais presentes, o que acompanha essa nova identidade visual da marca.

Nas laterais, ao que parece, o SUV apresentará pontos cromados, como, por exemplo, nos contornos dos vidros e maçanetas. Além disso, as linhas que se conectam do capô, puxadas pelos faróis, até a traseira do veículo, e afinam a silhueta. A traseira não apareceu, mas espera-se que o CR-V continue com as lanternas em ”L”, uma marca do modelo.  


Honda CR-V 2021
Foto: Divulgação/Honda

No mais, por ora, não temos outras imagens do SUV. Por dentro, a expectativa é grande, pois, de acordo com a Honda, o utilitário vai voltar mais equipado em relação a tecnologia. Ou seja, talvez ele chegue ao mercado com mais novidades além do pacote de segurança Honda Sensing, que é o grande trunfo do CR-V Touring à venda por aqui.



Conjunto híbrido?

Como adiantado pelo Jornal do Carro, a Honda já confirmou que vai lançar três carros híbridos no Brasil até 2023. Além do Accord, lançado em agosto do ano passado, e da nova geração do HR-V que chegará neste ano, é certo que o CR-V também terá a sua versão e:HEV, sigla que designará todos os híbridos da marca. Dessa forma, podemos esperar algumas variações do SUV médio. Tanto com o motor 1.5 turbo a gasolina de 190 cv, quanto com um conjunto híbrido.


Lançamento previsto para 2023

Por ora, não há muitas informações sobre a estreia do CR-V, que vai ser apresentado oficialmente no final deste ano. Mas, a previsão da Honda é que o lançamento aconteça em meados de 2023. Vale dizer que, como mencionado no início, a versão da patente é a norte-americana. Portanto, pode ter diferenças em relação ao modelo que vem para o Brasil, por exemplo.

Enquanto isso, há uma grande expectativa em cima do modelo por aqui, principalmente, pelo fato da montadora já ter deixado claro que está focada em permanecer na disputa da categoria no mercado nacional.


Honda HR-V
Honda/Divulgação

Novo Honda HR-V chega em 2022

Em janeiro, a Honda anunciou o fim da linha atual do HR-V no Brasil. No entanto, foi mais um até logo, já que o SUV vai chegar repaginado na metade de 2022. Um pouco maior que na geração atual, o utilitário vai subir de patamar e disputar vendas também com médios, como, por exemplo, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Para tanto, terá até versão híbrida flexível, habilitada a beber gasolina e etanol.

De início, o novo Honda HR-V vai manter os motores de quatro cilindros disponíveis atualmente. Ou seja, terá o 1.8 16V flex de 140 cv nas versões de entrada, e o 1.5 16V turbo de 173 cv na versão topo de linha Touring. Só depois virá o híbrido, com sistema que une o motor 1.5 flex do City a um elétrico.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião