A Hyundai está prestes a lançar o seu primeiro modelo esportivo da linha N Line no Brasil. Por ora, a marca divulgou apenas uma imagem com o logotipo da divisão, mas sem revelar qual carro vai estrear a opção por aqui. Entretanto, tal como o Jornal do Carro detalhou ainda em 2021, o escolhido deverá ser a nova geração do Creta.
A linha N Line é um braço da divisão esportiva N, que faz modificações mecânicas nos modelos da Hyundai. Contudo, neste caso, as mudanças deverão ser apenas visuais, com possíveis ajustes na direção e na suspensão. Assim, o Creta N Line deverá receber alterações sutis no design. Na dianteira, por exemplo, a grade deve ganhar novo desenho inspirado na mesma peça do novo Hyundai Tucson, bem como entradas de ar maiores.
Da mesma forma, na traseira, os para-choques serão exclusivos, com estilo mais aerodinâmico, e as lanternas terão lentes escurecidas. Outros destaques esperados são o aerofólio e a ponteira dupla de escape. Além disso, as rodas serão maiores e inspiradas no Tucson esportivo. Em relação à cabine, pouco se sabe até agora. No entanto, é provável que os acabamentos sigam na proposta apimentada da versão, com detalhes em preto.
Mecânica não muda
A proposta da divisão N Line da Huyndai é similar à da linha GR-S da Toyota. A montadora japonesa lançou recentemente no Brasil os modelos GR-Sport, que tem como foco as alterações visuais e aprimoramentos na suspensão. Entre eles, o SUV Corolla Cross e a picape Hilux.
Dito isso, o novo Creta N Line será equipado ou com o motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,4 mkgf – disponível nas versões mais baratas – ou o 2.0 de 16 V, que oferece 167 cv e 20,6 mkgf de torque e equipa apenas a opção topo de linha Ultimate. No mais, é pouco provável que o SUV tenha transmissão manual, por causa do preço. Dessa forma, deverá trazer o câmbio automático de seis velocidades, que pode passar por leves alterações.
Quanto vai custar?
De acordo com a Hyundai, a revelação oficial da nova versão esportiva do Creta deve acontecer em meados de junho. Seja como for, o SUV compacto N Line deve entrar abaixo da versão topo de linha Ultimate. Ou seja, o preço deve ser inferior, mas bem próximo da configuração mais cara, hoje avaliada em cerca de R$ 160 mil. Inclusive, a montadora já abriu o cadastro de interesse em seu site oficial, para quem quer garantir o SUV.
Por fim, vale mencionar que, assim como a Toyota, a Hyundai deve apostar firme na divisão esportiva aqui no Brasil. Segundo as especulações, as chances do próximo modelo modificado ser o HB20 são altas, mas ainda não há nenhuma confirmação.