A Aston Martin resolveu mudar seu logotipo. Aliás, deu uma leve pincelada. A marca britânica, cujos carros são famosos por aparições nos filmes do agente 007, James Bond, inicia uma nova etapa. Com o investimento de um grande grupo saudita, a fabricante vai acelerar seu crescimento e, assim, atrair novos públicos. E tudo começa pelo novo emblema.
Feito em colaboração com o designer britânico, Peter Saville, o novo logotipo da Aston Martin – o oitavo em 109 anos de história – se faz notar por detalhes. O conjunto feito à mão por artesãos foi simplificado e tem menos linhas nas tradicionais asas. Agora, o emblema acompanha o slogan “Intensity. Driven.”, algo como “dirigir intensamente” em tradução livre.
Aquela espécie de semicírculo que envolvia o nome da marca ficou de fora. Essa simplificação é, portanto, a novidade mais significativa no escudo da inglesa, criadora de modelos como DBX707, V12 Vantage e Valkyrie. Afinal, a ideia é preservar a identidade centenária.
Na Fórmula 1
Durante o GP da França de Fórmula 1, neste fim de semana, a britânica completará 100 anos de história nas pistas. Por isso, os carros de Sebastian Vettel e Lawrence Stroll exibirão a novidade. O logotipo original também estará nos bólidos.
Por fim, interessante frisar que a última vez que a fabricante modificou seu logotipo foi há quase 20 anos, em 2003. Em síntese, a Aston Martin fez algumas variações em relação ao desenho anterior, por meio de linhas mais modernas. Tudo muito sutil a fim de não comprometer a originalidade e tradição do emblema. O novo logo será apresentado nos carros esportivos da marca de próxima geração. A marca, entretanto, não os especificou.