Um exemplar de 2021 do superesportivo Lamborghini Huracán é o destaque de um leilão nesta terça-feira (16) em São Paulo. Com preço avaliado em R$ 3,5 milhões, o cupê com motor V10 sofreu um acidente, mas, segundo a Copart, realizadora do pregão, poderá ser reparado sem dores de cabeça. No anúncio, a empresa informa que o supercarro, com pintura amarela, dá a partida no motor e está com a mecânica plena. Até o momento, trata-se do veículo mais caro leiloado pela empresa. Por isso, de acordo com a Copart, haverá condições especiais.
Esportivo de alto luxo, o Huracán traz consigo um o motor 5.2 V10 que entrega potentes 610 cv. O conjunto incluí um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Dessa forma, o cupê alcança a velocidade máxima de 320 km/h. Mas não é só, o Lamborghini também conta com borboletas no câmbio para trocas manuais e tração nas quatro rodas. Portanto, consegue oferecer estabilidade e controle para o torque máximo de 57,1 mkgf.
Com todos esses equipamentos, o supercarro acelera de zero a 100 km/h em só 3,2 segundos. E para alcançar a faixa dos 200 km/h, leva cerca de 9,9 segundos. Inclusive, é importante dizer que, desde o seu lançamento, em 2014, o Brasil emplacou apenas 50 unidades do modelo. E, para reforçar ainda mais a exclusividade, atualmente, a fila de espera para quem deseja adquirir o superesportivo da fabricante italiana é de aproximadamente nove meses.
Um dos carros mais confiáveis
Uma curiosidade interessante sobre o Lamborghini Huracán é que, recentemente, ele entrou para a lista de veículos mais confiáveis do mundo. O levantamento, feito pelo site britânico Uswitch, elencou 25 supercarros do mercado global. A análise foi feita com base nas avaliações das autoridades, bem como da mídia local. Entre os modelos do ranking estão, por exemplo, Bugatti Chiron, McLaren 720S, Audi R8, Aston Martin DBS, Porsche 911 e Maserati GranTurismo.
Entre os critérios avaliados, o Huracán teve uma avaliação média de 96% no “The MOT test”, um teste de segurança do Departamento de Transportes do Reino Unido. Além disso, não passou por nenhum recall desde sua estreia. A pesquisa ainda concedeu avaliação de 4,9 (em 5 pontos) da mídia automotiva local, o que levou o modelo ao topo da lista.
“O Huracán é uma das máquinas mais potentes já fabricadas pela indústria automobilística, é desejado por motoristas de todo o mundo. Além disso, o Lamborghini tem pouquíssimas unidades no Brasil. Então, o motorista que tiver a oportunidade de arrematá-lo, terá uma máquina única na garagem”, diz Ciro Ronchezel, diretor de marketing e produto da Copart.
Como participar?
Quem se interessar pelo superesportivo de R$ 3,5 milhões, poderá se cadastrar diretamente no site da empresa. Para participar, é necessário anexar a documentação completa, como CNH, RG, CPF e comprovante de residência. O leilão está aberto para pessoas físicas e jurídicas. Os lances ficarão disponíveis 30 minutos antes do início de cada sessão.
Marca apresentou Huracán Tecnica nos EUA
A Lamborghini apresentou, em abril deste ano, o Huracán Tecnica em evento privado em Nova York (EUA). Trata-se do mais recente – e último – exemplar com motor de dez cilindros da marca do touro. O modelo chega para concorrer com máquinas como, por exemplo, o Porsche 911 GT3. Mas os preços ainda não foram divulgados.
O motor do Huracán Tecnica deriva do Huracán STO. São 640 cv extraídos do motor 5.2 V10 naturalmente aspirado, ou seja, 30 cv a mais que o Huracán Evo RWD (de Rear-Wheel Drive ou tração traseira, em português). O motor fornece 57,6 mkgf a 6.500 rpm de torque às rodas de trás. Todo esse ímpeto é, então, contido por freios carbono-cerâmica.