Pouco mais de um ano após sua primeira edição, a série XPlay do Nissan Kicks está de volta. O SUV feito na fábrica da marca japonesa em Resende (RJ) tem limite de 1.000 unidades e preço de R$ 137.490. E chega às concessionárias até o fim de novembro.
Sua proposta, a princípio, é dar um ar exclusivo ao SUV compacto com uma ponta de esportividade, conferida por meio de apelos estéticos, como a pintura em dois tons. Nela, a combinação entre carroceria cinza e teto pintado em vermelho (solução inédita no modelo) garantem exclusividade visual. As rodas de liga leve têm 17″ e acabamento preto brilhante.
A novidade tem ainda como destaque o nome XPlay cravado nas soleiras das portas, na tampa do porta-malas (acima da placa) e nos bancos dianteiros. Além disso, tal como na primeira edição, a série limitada do Kicks tem aerofólio esportivo preto e adesivos na parte superior das colunas traseiras. Por fim, a versão incluí espelhos externos com capas vermelhas. Para arrematar, cada unidade tem a numeração na grade dianteira.
Interior e motor
A cabine não teve imagens divulgadas pela fabricante, mas o Nissan Kicks XPlay tem bancos revestidos com material sintético em preto e cinza. Além disso, há detalhes em vermelho nas saídas de ar-condicionado, na base do volante, nas costuras duplas presentes no painel, no apoio de braço e nos assentos.
Entre os equipamentos, o Kicks XPlay tem, por exemplo, carregador wireless para smartphones, central multimídia com 8″ (com espelhamento via Android Auto e Apple Carplay) e quadro de instrumentos com display de 7″. No mais, completam o pacote a chave presencial, o volante multifuncional, os bancos dianteiros com tecnologia gravidade zero, o acendimento inteligente dos faróis (com sistema follow me home), o espelho retrovisor eletrocrômico, entre outros.
Controles de estabilidade e de tração, e seis airbags também estão presentes. Assim como as luzes de condução diurna (DRL), a ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis e os freios ABS com assistência e controle eletrônico de frenagem.
Já a mecânica traz o motor 1.6 flexível de 114 cv e 15,5 mkgf de torque, único disponível no Kicks. O câmbio automático Xtronic CVT também permanece, bem como a tração dianteira e o sistema inteligente de partida em pampa.