Enquanto ainda se estabelece no Brasil, a Great Wall já chegou à Argentina. No país vizinho, a picape média Poer tem preço: US$ 62.900 (pouco mais de R$ 318 mil, na conversão direta). O valor, portanto, aproxima o modelo de concorrentes como Toyota Hilux, por exemplo, na versão intermediária SRX, com tabela de R$ 325.490.
Mas no Brasil – ao contrário da Argentina, onde chega importada da China – o plano da GWM é lançar a picape já com produção nacional. A informação foi confirmada pelo chefe de operações comerciais da Great Wall Motor, Oswaldo Ramos, com exclusividade ao Jornal do Carro em setembro, na Live Momento Mobilidade, do caderno Mobilidade Estadão (veja mais). Desse modo, quando chegar, em 2024, pode ter versões mais acessíveis.
Motor e conteúdos
A novata chega à Argentina na versão 4WD Super Luxury com motor 2.0 turbodiesel de 163 cv de potência e 40,8 mkgf de torque entre 1.500 rpm e 2.500 giros. O câmbio é automático com 8 marchas, fabricado pela ZF. Como o nome entrega, tem tração 4×4 sob demanda, bem como bloqueio do diferencial traseiro e três modos de condução – Standard, Eco e Sport.
Nas dimensões, tem 5,41 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,87 m de altura. O entre-eixos fica em 3,23 m e a capacidade de carga é de 1 tonelada. Já a capacidade de reboque chega a 3,5 toneladas.
Na lista de segurança, a Poer traz controles de descida e de estabilidade, além de sistema de condução semiautônoma. Ou seja, tem controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática de emergência que reconhece pedestres e assistência de manutenção de faixa com alerta de saída. Na Argentina, a Poer tem ainda identificação de placas de trânsito e vários sistemas modernos. A garantia por lá é de 3 anos ou 100.000 km.