Você está lendo...
Nova geração do Honda Accord tem primeiras imagens divulgadas
Mercado

Nova geração do Honda Accord tem primeiras imagens divulgadas

Nova geração do Honda Accord tem imagens reveladas e deve adotar mecânica híbrida do irmão SUV CR-V, com motor 2.0 combinado a elétrico e 207 cv

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

30 de out, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda
Novo Honda Accord
Crédito:Honda/Divulgação

A Honda vai apresentar em novembro a 11ª geração do Accord e, para esquentar a chegada do clássico sedã, a marca japonesa divulgou três imagens. Por enquanto, as fotos mostram um pouco da dianteira e da traseira, e a multimídia no painel.



A dianteira, a princípio, é bem parecida com a do novo Civic – que chega ao Brasil no início de 2023. Tem faróis retilíneos com barras iluminadas por luzes de LEDs integradas que contornam a parte superior do conjunto. A grade dianteira não é tão larga e tem formato hexagonal. Segue, assim, a mesma cartilha do irmão HR-V.

Já a traseira tem personalidade própria. Nela, as lanternas – também de LEDs – prolongam-se até o logotipo da Honda, no centro da tampa. Por fim, tal como na geração passada, há um leve sobressalto no topo da tampa do porta-malas.

Publicidade


Honda
Honda/Divulgação

A 11ª geração do sedã também não fica atrás em tecnologia. Por dentro, destaque para a central multimídia com tela de 12,3″. Trata-se da maior tela já instalada em um Honda. O componente fica no topo do painel e, aparentemente, não conta com botões físicos. Há apenas botão giratório próximo ao canto inferior esquerdo da tela. Provavelmente, permitem controlar o volume do sistema a bordo, algo que a clientela do modelo aprecia.

De acordo com o teaser, o quadro de instrumentos é tecnologia digital. Todavia, não dá para saber se é configurável e tampouco detalhes adicionais.


Híbrido

Sobre mecânica, entretanto, nada declarado. A marca fala apenas que o novato ficou “muito divertido de conduzir, confortável, eficiente”. Esse entusiasmo pela direção é um detalhe importante, afinal, o mercado passa por uma era em que o consumidor tem voltado as atenções para os SUVs.

Honda/Divulgação

Por fim, não é necessário ser vidente para constatar que a Honda vai optar por um conjunto híbrido. Afinal, a imagem da central multimídia mostra um gráfico do conjunto. No quadro à direita da tela (foto acima), o título Power Flow (Fluxo de Energia, em português) confirma a eletrificação, com motor dianteiro e bateria posicionada no eixo traseiro.


Assim, especula-se que seja o mesmo conjunto do novo CR-V, com a tecnologia e:HEV. Trata-se do quatro cilindros 2.0 a gasolina combinado a outros dois elétricos. A potência é de 207 cv e o torque chega a 34,2 mkgf. Mas poderá ter ajuste exclusivo no Accord.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião