Assim como azeite e água, tem coisas que não dá para misturar. É o caso de superesportivos e modelos fora-de-estrada, por exemplo. Ou é uma coisa, ou é outra, não é verdade? Porém, no que depender da Lamborghini, é possível combinar esses dois estilos. No próximo dia 30 de novembro, a marca vai revelar o Huracán Sterrato. Ou seja, a configuração off-road do supercarro, que vem atiçando os curiosos desde 2019, quando surgiu ainda como conceito.
Mas, por enquanto, não sabemos ao certo do que o modelo será capaz. O que dá para ver nas fotos é que a versão final do Lamborghini Huracán Sterrato terá mudanças no visual. Dentre elas, destaque para as caixas de rodas avantajadas que, de fato, deixam o modelo com aparência mais robusta. Para completar o visual, rack de teto, saias laterais, difusor do para-choque traseiro e até luzes no para-choque são incorporadas ao modelo.
Engenharia
De acordo com informações preliminares, as suspensões subiram 4,7 centímetros na comparação com o modelo convencional. Ainda em medidas, os ângulos de ataque e saída receberam melhora de, respectivamente, 1% e 6,5%. A Lamborghini também aumentou a bitola do carro em 30 mm e adotou protetores na parte de baixo do carro. Os pneus especiais com paredes mais altas também ficaram mais largos em 30 mm. As rodas têm 20″ e vêm pintadas em preto.
Ainda não se sabe ao certo, mas espera-se que o novato tenha motor 5.2 V10 de 640 cv. O mesmo, portanto, do Huracán Evo. Para completara mecânica, tração integral e esterçamento das rodas traseiras.
Do lado de dentro nada de revelação por parte da Lamborghini. Entretanto, caso siga o conceito de três anos atrás, teria tapetes de alumínio, bancos esportivos de fibra de carbono, cintos de segurança de quatro pontas e santantônio de titânio.