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JAC E-JS1 tem preço reduzido em R$ 14 mil e vira elétrico mais barato do Brasil
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Mercado

JAC E-JS1 tem preço reduzido em R$ 14 mil e vira elétrico mais barato do Brasil

Compacto a JAC tem a tabela reduzida de R$ 159.900 para R$ 145.900 e desbanca Renault Kwid do posto de carro elétrico mais barato do País

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

23 de dez, 2022 · 4 minutos de leitura.

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imposto JAC
JAC anuncia desconto de R$ 9.000 para o elétrico E-JS1
Crédito:JAC/Divulgação

O JAC E-JS1 já chegou a ter preço próximo dos R$ 160 mil. Com isso, o modelo chinês disputa o posto de carro elétrico mais barato do País. Porém, ele perdeu o posto para o Renault Kwid E-Tech, que tem tabela de R$ 146.990. Mas a JAC resolveu, neste finzinho de ano, arregaçar as mangas e reconquistar a posição. Para isso, reduzi o preço sugerido do E-JS1 em nada menos que R$ 14 mil.



Porém, o reajuste não ocorre por acaso. Afinal, o hatch compacto decepcionou nos testes de impacto do Latin NCAP. Ele foi o primeiro carro elétrico avaliado na história do programa e recebeu zero estrela. Seja como for, o novo preço, de R$ 145.900, já está valendo. De acordo com a JAC, aliás, não se trata de valor promocional ou bônus. É tabela mesmo.

A princípio, a ideia da marca é entrar em 2023 de forma mais competitiva. “Em função de renegociação que fizemos com a matriz”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Lá (na China), o mercado está extremamente aquecido. Assim, a JAC Motors ampliou sensivelmente a produção, melhorando a economia de escala e proporcionando melhores níveis de custos”, diz.

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JAC
Vagner Aquino/Jornal do Carro

E não para por aí. “Nós vamos reduzir efetivamente os preços sugeridos dos nossos três principais elétricos no país”, enfatiza Habib. Além do E-JS1, a fabricante barateou, contudo, os preços do SUV E-JS4 e do sedã E-J7 em R$ 10 mil cada. Respectivamente, custam R$ 239.900 (antes R$ 249.900) e R$ 249.900 (antes) R$ 259.900).

JAC
JAC/Divulgação

E-JS1 no pódio dos elétricos mais vendidos

Dotado de motor 100% elétrico, o E-JS1 é um dos queridinhos dos brasileiros. Num mercado liderado pelo Volvo XC40 e com o Caoa Chery iCar (vídeo abaixo) como vice, o pódio dos carros movidos a bateria mais vendidos do Brasil, por fim, se completa com o compacto da JAC.

A afirmação tem base nos dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). A entidade informa que, entre janeiro e novembro, foram emplacados 43.658 unidades de veículos eletrificados no País. Assim, soma-se elétricos e híbridos.


Em números, o E-JS1, que foi lançado no Brasil em meados de 2021, teve 589 unidades vendidas desde o começo de janeiro até o mês passado.

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