Você está lendo...
Novo Land Rover Defender elétrico será capaz de rodar 500 km
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Novo Land Rover Defender elétrico será capaz de rodar 500 km

Próxima geração do jipão da Land Rover, Defender elétrico chega em 2025 de olho nas restrições aos combustíveis fósseis ao redor do mundo

João Del Arco, Especial para o Jornal do Carro

02 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Defender PHEV
Defender PHEV terá o mesmo conjunto do Jaguar F-Pace
Crédito:Land Rover/Divulgação

Nos últimos anos, nos acostumamos a ver nomes tradicionais no universo dos carros se adaptando às novas necessidades do planeta. Quem poderia imaginar um Mustang elétrico há 20 anos? Ou um Hummer que não queima uma gota sequer de gasolina? Agora chegou a vez do Land Rover Defender, um dos nomes mais icônicos da indústria automotiva, se render à eletrificação. Mas calma, ainda dá tempo de garantir o seu Defender diesel.

Isso porque a partir de 2025, o jipão da Land Rover vai ganhar uma nova geração. Quando isso acontecer, ele terá uma versão elétrica. A informação é da revista inglesa Auto Express. Essa movimentação, contudo, era previsível. Lançada em 2019, a atual geração do Defender evoluiu em todos os aspectos em relação ao antigo, praticamente um veículo militar convertido para uso civil. Nos últimos anos, o modelo recebeu versões híbridas plug-in. Faltava, então, uma totalmente elétrica.



Elétrico bom de lama

De acordo com a publicação, o Defender passará a oferecer uma versão elétrica para cada uma de suas carrocerias (90, 110 e 130). Na mudança, o jipe perderá a plataforma PLA D7x usada atualmente. Assim, ele ganhará a arquitetura MLA Flex de “primos” da família Range Rover. Esta, por sua vez, recebe conjuntos a combustão e híbridos, além dos 100% elétricos. Segundo a revista, o Defender deve utilizar a mesma bateria de 100 kWh do futuro Range Rover elétrico, a ser lançado em 2024. Desse modo, a autonomia ficaria na casa dos 500 km.

Publicidade


Land Rover Defender
Land Rover/divulgação

Embora a mudança se estenda à arquitetura, ela será praticamente uma reestilização. O visual não deve receber mudanças profundas. Por conta disso, as dimensões atuais serão mantidas. Para confortar puristas, a Land Rrover deve apostar nas vantagens do conjunto elétrico no off-road. Por exemplo, a força do torque instantâneo. Somado a isso, estarão modos de condução mais avançados, capazes de atuar separadamente em cada roda.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião