Você está lendo...
Suzuki eVX antecipa linhas do primeiro carro 100% elétrico da marca
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Suzuki eVX antecipa linhas do primeiro carro 100% elétrico da marca

O conceito da Suzuki está exposto em feira de veículos da Índia e foi concebido para ter tração 4x4, dois motores elétricos e autonomia de cerca de 550 km

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

13 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Suzuki
Suzuki eVX deve percorrer até 550 km com apenas uma recarga
Crédito:Suzuki/Divulgação

A Suzuki acaba de revelar o carro conceitual eVX. O protótipo está exposto no Auto Expo Índia, salão de veículos que vai até a próxima quarta-feira, 18, em Nova Delhi. Embora seja um conceito, o modelo antecipa as linhas do futuro SUV da marca. A versão final será o primeiro produto 100% elétrico da fabricante japonesa, com estreia na Europa prevista para 2025.

Suzuki
Suzuki/Divulgação

Por ora, a Suzuki foi econômica nas informações sobre a novidade. Um dos poucos detalhes divulgados são as dimensões. De acordo com a marca, o eVX tem 4,3 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,60 m de altura. Ou seja, números bem próximos aos do Creta. Conforme a Hyundai, o SUV fabricado também no Brasil mede, respectivamente, 4,29 m, 1,78 m e 1,63 m.

Publicidade


Segundo o presidente da empresa, Toshihiro Suzuki, o eVX terá baterias com cerca de 60 kWh de capacidade. Desse modo, a autonomia gira em torno dos 550 km. Como o carro virá com dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, haverá tração 4×4, uma das características do “DNA da Suzuki”, de acordo com seu presidente. Além disso, nada mais foi revelado sobre este ou outros futuros produtos.

Suzuki
Suzuki/Divulgação

Seja como for, o novo visual do SUV agrada. Sobretudo porque agrega as principais tendências de estilo atuais. Nesse sentido, há luzes de uso diurno posicionadas acima dos faróis principais e lanternas traseiras unidas por barra horizontal, bem como caída acentuada da linha de teto na parte posterior.


Assim, o eVX não chega a ser um SUV cupê, mas está neste caminho. Inclusive, o novo carro tem caixas de rodas proeminentes e bons ângulos de entrada e saída. Portanto, mantém algumas das características que ajudaram a construir a fama dos carros da Suzuki.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião