Depois de seis anos em produção, o último Jeep Cherokee deixou a fábrica de Belvidere, em Illinois. O Grupo Stellantis desativou o complexo na última semana, como parte do plano da companhia para começar a produzir mais veículos elétricos.
Em comunicado feito em dezembro do ano passado, a Stellantis anunciou que o fechamento da fábrica, com cerca de 2.300 funcionários. Além disso, a produção do Cherokee também foi paralisada, o que deixou claro seu futuro incerto na gama da marca.
O SUV médio da Jeep já não vende tão bem nos EUA, onde o número de interessados diminuí mês a mês. Além disso, ele disputa o mercado com rivais conhecidos, como, por exemplo, o Toyota RAV4. Fontes afirmam que o mercado norte-americano tem preferência por SUVs médios híbridos, em vez de modelos com proposta mais aventureira, assim como é a ênfase da linha Cherokee desde o lançamento.
No entanto, ainda sem informações oficiais sobre o futuro da fábrica de Illinois, que produziu veículos da linha Chrysler por 58 anos, a Stellantis deixa claro a intenção de canalizar os esforços da marca para produção de veículos elétricos.
Entretanto, segundo a marca, novas informações sobre o futuro do Cherokee podem aparecer eventualmente, bem como o anúncio de uma possível versão 4xE, não confirmada. A nota também afirma que todos os veículos da marca terão uma versão elétrica, com previsão de lançamento de dois novos SUVs médios 100% elétricos até 2024, conforme apuração do Jalopnik.
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