A Tesla revelou alguns de seus planos futuros durante a reunião anual da montadora, chamada de Investor Day. E um dos projetos mais curiosos foi a apresentação da planta de seu próprio restaurante. Pois é, você não leu errado. A fabricante de elétricos pretende abrir um estabelecimento que, além de um restaurante, seja um local de carregamento de carros e um cinema drive-in.
Até o momento, não há muitas informações sobre a construção. Muito menos um prazo para a estreia. Entretanto, a ideia não é recente. O CEO da Tesla, Elon Musk, chegou a mencionar o restaurante em 2018 no Twitter. Logo em seguida, em 2022, rumores surgiram sobre o envio de documentos para a cidade de Los Angeles. Por lá, o restaurante teria base na famosa Santa Monica Boulevard. Mas nada foi confirmado pela Tesla.
Restaurante vintage
Nos planos iniciais, o estabelecimento teria dois andares, duas telas de cinema grandes e 28 estações de recarga. Durante a apresentação, novas imagens digitais mostram um visual retrô, mas com uma pegada futurista. No lado esquerdo, por exemplo, é possível ver os carregadores. Já no lado direito, há uma placa com o nome “Tesla Diner”, que imita o visual das lanchonetes dos anos 70 nos Estados Unidos.
De acordo com a diretor sênior de infraestrutura de carregamento da Tesla, Rebecca Tinucci, o objetivo é oferecer “experiências de carregamento realmente incríveis”. A iniciativa pode chamar atenção, até mesmo, de modelos elétricos de outras fabricantes.
Outro modelo de carregador?
No Investor Day, outra imagem chamou bastante atenção na apresentação. Ela mostra um Model S em uma garagem coberta em cima do que parece ser um carregador sem fio. A montadora não chegou a comentar sobre o assunto. No entanto, a aposta é que a Tesla está desenvolvendo um novo tipo de carregador e baterias. Seja como for, ainda deve demorar a se tornar realidade.