Você está lendo...
Picape híbrida da Toyota estreia nos EUA e antecipa a nova Hilux 2024
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Picape híbrida da Toyota estreia nos EUA e antecipa a nova Hilux 2024

Toyota Tacoma começará a ser vendida nos EUA neste ano com opções a gasolina e híbrida; picape é feita sobre a plataforma da próxima Hilux

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

20 de mai, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Tacoma investe em visual com linhas retas e interior requintado na nova geração
Crédito:Toyota/Divulgação

No começo de 2023, a Toyota registrou no Brasil as patentes da nova geração da Tacoma. Agora, a picape estreia nos Estados Unidos como linha 2024. E tem como destaque o inédito conjunto híbrido, bem como novas tecnologias e visual que acompanha o estilo mais recente da marca japonesa.

Pois, tal como antecipamos no Jornal do Carro, a nova Tacoma vai influenciar a próxima geração da Hilux, que estreia em 2024 e também será feita na plataforma TNGA-F.



Toyota
Toyota/Divulgação

Publicidade


A nova Toyota Tacoma chega às concessionárias dos EUA neste ano. Os preços, no entanto, ainda não foram confirmados. Mas o que não dá para esconder é o visual. Com características da irmã maior Tundra (também disponível nos EUA), a Tacoma se destaca pela dianteira imponente, com grade octogonal em formato de colmeia e faróis com faixas de LEDs. Atrás, as lanternas têm formato vertical e frisos que vão em direção às caixas de rodas.

Toyota
Toyota/Divulgação

Em relação a motorização, as versões de entrada contam com o 2.4 turbo a gasolina com quatro cilindros que gera até 280 cv de potência e 43,8 mkgf de torque. Mas a principal novidade é a versão híbrida com motor 2.4 turbo a gasolina e um elétrico de 48 cv. A potência combinada é de 330 cv. O torque, por sua vez, alcança 64,3 mkgf. As opções de câmbio se dividem em automático de oito marchas e manual de seis – este último para as versões de entrada.


Ainda sobre a parte técnica, a Tacoma tem suspensão traseira multilink nas versões mais caras. Mas os freios a discos nas quatro rodas, o freio de estacionamento eletrônico e a direção elétrica são de série em todas as versões de acabamento.

Da porta para dentro

No interior, a Tacoma tem quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas nos modelos de entrada e de 12,3″ nas opções de topo . No mais, tem multimídia com tela de 8″ e opção de display de 14″ como item opcional, bem como comandos por voz e espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Toyota/Divulgação

Nos EUA, a Tacoma tem oito configurações. Todas trazem o Toyota Safety Sense 3.0, versão mais recente dos assistentes semiautônomos de condução. O pacote reúne controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitoramento de saída de faixa e assistência de direção proativa (ajuda a manter o veículo no controle sob certas condições) entre as principais funções.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana Premier ou Fiat Toro Endurance? Veja o comparativo!

Deixe sua opinião