A Volkswagen já deixou claro que a nova Amarok (feita com a mesma base da nova Ford Ranger) não dará as caras no Brasil. Afinal, é voltada apenas para mercados internacionais. Com base nisso, a montadora vai continuar vendendo a atual VW Amarok – importada da Argentina – no mercado nacional por, pelo menos, mais dez anos. Entretanto, como em todos os veículo à venda, reestilizações sempre são necessárias. Com base nisso, já circulam pela rede as primeiras projeções da picape.
O Canal Tudo de Carro, de Rodrigo Losano, cedeu projeções da novidade ao site Motor1. Pelas imagens, dá para notar que as principais mudanças devem ocorrer na parte dianteira da Amarok. De acordo com as imagens, que simulam tanto a versão Comfortline quanto a topo de linha Extreme, o destaque é o conjunto grade/para-choque que ganham o formato de “X”, como no SUV Taos. Só faltou o filete iluminado por LEDs que une os dois faróis.
Já a parte traseira do modelo, bem como as laterais, não devem sofrer mudanças, de acordo com as projeções. Como é praxe, deve ter apenas novidades nos formatos das rodas.
Modelo pode se inspirar na nova Amarok
De acordo com o que noticiou o Jornal do Carro, a Amarok feita na Argentina ganhará reestilização a fim de rivalizar com Chevrolet S10, Toyota Hilux e companhia. E a fonte de inspiração será justamente a nova geração da VW Amarok – em produção na África do Sul. Desse modo, a picape não terá a plataforma da nova Ranger, mas ganhará visual mais moderno na nova geração.
Sob o capô, a picape manterá o mesmo motor V6 3.0 TDI. Em potência, gera 258 cv. O torque é de 61 mkgf. Tem, também, tração integral e câmbio, automático de oito marchas.