Há pouco mais de uma década, a Kia quase abriu uma fábrica no Brasil. Ali pelo ano de 2011, a marca vivia um excelente momento no País, com modelos modernos e preços competitivos. Na ocasião, o Cerato era o modelo cotado para ganhar produção local, já que os sedãs médios ainda viviam uma certa hegemonia como carro que representava uma ascensão social. Entretanto, o mercado mudou e atualmente é dominado pelos SUVs. Pois o Kia Cerato, no fim das contas, não ganhou produção nacional e agora sai de linha oficialmente.
O modelo não faz mais parte do catálogo do site da marca sul-coreana no Brasil. Por aqui, o Cerato era estava disponível como ano/modelo 2021/2022. Nos preços, partia de R$ 136.490 na versão de entrada EX e chegava a R$ 152.190 na configuração topo de linha, a SX. Após a descontinuação do sedã, a Kia passa a contar apenas com a minivan Carninal, os SUVs Stonic, Niro e Sportage, bem como o utilitário Bongo no catálogo.
Kia Cerato tinha motor 2.0 aspirado
No Brasil, o Cerato contava com motor 2.0 aspirado flex de 157 cv e 19,2 mkgf de torque com gasolina. Já com etanol, os dados subiam para 167 cv e 20,6 mkg. O câmbio era sempre o automático de 6 marchas. Além disso, a tração era dianteira. Vale lembrar que, em 2022, o modelo recebeu uma renovação nos EUA e era cotado para estrear no Brasil.
Seja como for, o sedã ficava um pouco atrás na lista de equipamentos em relação a outros modelos no mercado brasileiro. Na lista de equipamentos, contava com ar-condicionado digital na versão mais cara, retrovisor interno eletrocrômico, aquecimento nos bancos dianteiros, câmera de ré com gráfico de manobra, entre outros. No tamanho, o sedã media 4,64 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,44 m de altura. Por fim, tinha entre-eixos de 2,70 m e porta-malas com capacidade de 520 litros.
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