Você está lendo...
Novo Kia Sorento nem chegou ao Brasil e já muda visual no exterior
Mercado

Novo Kia Sorento nem chegou ao Brasil e já muda visual no exterior

Revelado na Coreia do Sul, novo Kia Sorento mostra visual inspirado nos novos elétricos da marca; SUV virá ao Brasil no ano que vem

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

26 de jul, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Kia Sorento
Novo Kia Sorento nem chegou ao Brasil e já muda visual no exterior
Crédito:Kia/Divulgação

Após a Hyundai inovar no desenho da nova geração da Santa Fe, chegou a vez da Kia redesenhar o novo Kia Sorento. Após imagens reveladas na Coreia do Sul, o SUV médio apresenta um estilo mais moderno e refinado. Todavia, as principais mudanças tornaram a dianteira e o interior mais elegantes em relação à última atualização, feita em 2020.

Por enquanto, a Kia não deu muitas informações sobre o novo Sorento. A expectativa é de que as especificações da reestilização do SUV sejam divulgadas em agosto, quando a montadora deve anunciar os preços no mercado sul-coreano. Nos Estados Unidos, a Kia deve lançar o modelo já nos próximos meses. Entretanto, no Brasil, o Kia Sorento deve chegar voltar em 2024, após a marca iniciar as vendas na Ásia, Europa e América do Norte.



Principais mudanças no novo Kia Sorento

Na parte externa, a dianteira foi totalmente redesenhada, com um novo par de faróis mais finos com LEDs e empilhados na vertical. Já o para-choque exibe linhas mais limpas, e o capô destaca a grade “nariz de tigre”. Além disso, a máscara com desenho de “nariz de tigre” é maior que a atual e também apresenta textura revisada. Portanto, relembra uma versão do EV9 SUV, carro-chefe da Kia.

Publicidade


Ademais, o restante da carroceria permanece quase idêntico, com exceção do para-choque dianteiro e do avental traseiro, novos emblemas Kia e lanternas traseiras de LED com um novo design de luz, com clusters conectados. Fora isso, a marca redesenhou as rodas de liga leve e adicionou uma seleção de novas cores exteriores para complementar o novo visual.

Novo Kia Sorento
KIA/ Divulgação

Na cabine, o novo Kia Sorento tem visual mais moderno e requintado, com um painel mais simplificado e linhas limpas. O destaque vem para a grande tela curva, com telas duplas de 12,3 polegadas que integram com o sistema de multimídia. Ainda assim, alguns detalhes que relembram ao EV6, com aberturas de ar mais finas, faixa de iluminação ambiente, controles climáticos revisados que juntos, melhorar o ambiente no interior e a experiência dos passageiros.


Novo Kia Sorento
KIA/ Divulgação

Além disso, há novas opções de estofamento, como a nova combinação entre preto e marrom oliva, com assentos revestidos em couro. Por fim, o console central apresenta também um sistema de autenticação de impressão digital e proporcionando ao proprietário uma forma para ligar o carro, ativar o modo de manobrista e fazer pagamentos seguros.

A motorização do Sorento 2024

A mecânica do novo Kia Sorento é compartilhada com o Hyundai Santa Fe. Em suma, inclui variantes a gasolina, diesel e híbridas, com configurações 2WD e 4WD disponíveis para o modelo híbrido. Fora isso, é esperado que o híbrido plug-in também seja introduzido em outros mercados.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Bolt EUV: como é o SUV elétrico rival de Nissan Leaf e Peugeot e-2008
Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião